sexta-feira, maio 08, 2009

O João Esquecido do BPN

João Esquecido rua Sesamo

Hoje, quando li as noticias sobre o Dias Loureiro só me lembrei de um personagem da Rua Sésamo, o João Esquecido. Este Sesamo não é o do Ali Bába e os 40 ladrões, mas podia ser. Este é o que voltou à Comissão de inquérito da AR para justificar o injustificável. Agora vem dizer que assinava sem ler, coisa que ninguém no seu juízo faz e que em nada pode desculpar os crimes cometidos. Ou é Burro ou desonesto. Até os seus ex-amigos e colegas de partido já o aconselham a demitir-se de Conselheiro de Estado para não prejudicar a imagem do Sr.Silva, o único que parece não ter percebido que o Dias Loureiro está metido num caso de corrupção e aldrabice do qual não pode sair limpo. A sua reafirmação de confiança neste João Esquecido é sintomatico da hipocrisia que os seus apelos contra a corrupção e o compadrio representam, nada.

4 comentários:

  1. E é só este? onde estão os outros?

    Num país de falinhas mansas, onde gajos com tomates se contam pelos dedos, estes pulhas continuam e continuarão a fazer (digo roubar) o que muito bem querem, sem que nada lhes aconteça.

    Porque será que o Silva algravio ainda não correu com ele do conselho de estado? Andará por alí algo na manga? Algo que o compromete?

    Abraço

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. zé do boné8/5/09 11:57

    -O motivo pelo qual o sr. Silva escolheu o sr. Loureiro a Dias, para seu conselheiro está mais que esclarecido. o homem assina de cruz não lê e esquecesse com muita rapidez logo um óptimo conselheiro para o sr. Silva a que o próprio não lê e também é muito esquecido ...estão bem um para o outro.

    ResponderEliminar
  3. Dias Loureiro é dotado duma vontade inquebrantável, duma claridade luminosa nos princípios, que o fazem ser sempre imune a qualquer injustiça, como esta que se afigura agora. Ele voa muito alto e está muito acima desta muito infame urdidura.
    Dias Loureiro será sempre recordado pela grandeza da sua Admirável Alma, pela generosidade dos seus elevados princípios humanistas, pela mais escrupulosa rectidão de todas as suas acções.
    Ele estará sempre entre nós, pugnando pelo que é Justo, pelo que é Límpido, por um Ser Maior.
    Bem hajas Dias Loureiro pela tua Nobre Elevação e pela tua Intocável Conduta.
    Bem hajas Dias Loureiro por todo o Bem que fizeste por nós, pobres portugueses, ingratos e pecadores.
    Que sejas para todo o sempre reconhecido pelo teu Imenso Valor.

    ResponderEliminar
  4. Eu diria mais: O VERME

    ResponderEliminar

Powered By Blogger