domingo, julho 19, 2009

Justiça e Autarquias

O Palhaço Bozo

O Procurador Luís Elói pediu a condenação do Isaltino de Morais numa pena efectiva de prisão superior a cinco anos e como pena acessória a inibição do exercício de cargos públicos durante igual tempo. Isaltino Morais não ouviu as alegações finais do MP porque se ausentou irritado a meio da sessão da manhã.
«Demonstrou-se que o MP mentiu! E eu é que sou julgado?» afirmou o autarca perante o colectivo de juízes do Tribunal. «O MP foi permeável aos meus adversários políticos, ao PSD. Todos se recordam das declarações de Marques Mendes em 2005 e da pressão política do PSD», acusou. «Não cometi nenhum acto ilegal e não recebi quantias ilegais. Não cometi crimes, nem fiz nada por interesse pessoal» - o autarca disse estar a ser «perseguido politicamente».

Não sei se o Isaltino vai ser condenado ou não, não sei o que o Juiz vai decidir, mas sempre me surpreendeu a facilidade com que, normalmente autarcas famosos, dizem e fazem coisas no tribunal que seriam suficientes para o comum dos cidadãos ser prezo por desrespeito ao tribunal.
Estará em vias de terminar o espectáculo do Isaltino?


3 comentários:

  1. http://porquemedizem.blogspot.com/2009/07/os-doutores-em-formol.html#links

    ResponderEliminar
  2. Já trocaram os cromos nos bastidores.

    ResponderEliminar
  3. A justiça portuguesa não trata os cidadãos todos por igual... o que a transforma em injustiça.
    De qualquer modo, atitudes à parte, o que interessa é o resultado final e se o homem é obrigado ou não a cumprir uma pena de prisão.
    Ficar, de facto, preso durante algum tempo daria a sensação de haver ainda alguma Justiça, pelo menos junto da opinião pública.
    Não acha, prezado amigo?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger