sábado, julho 18, 2009

O Grande líder da Republica das Bananas

Reflexões laranja

João Jardim atirou a casca de banana e todos parecem estar a escorregar nela. Com a ideia de, na próxima revisão da Constituição, proibir o comunismo, o Bicho da Madeira consegue esconder o fundamental, aquilo que realmente quer; que a Madeira não deva ter de cumprir as leis da Republica mas que continue a receber dinheiro do Continente.
Mas, começando do principio, a proibição do comunismo. Seria talvez bom que definisse comunismo já que os próprios comunistas se dividem sobre o assunto, como bem demonstra a existência de várias Internacionais comunistas. Se a proposta fosse a da proibição do totalitarismo, da xenofobia e da falta de democracia aí estaríamos todos de acordo. Provavelmente teríamos de pensar nas acções e nas políticas do próprio Bicho da Madeira que seria o primeiro a ter de ser proibido. Basta ver a “concepção” de democracia que ele aplica no arquipélago. Quanto ao resto, às ideias de não estar sujeito às leis da república só mostra a necessidade de haver uma clarificação; se a Madeira quer continuar a ser território Português ou deseja a independência. É que por mim não vejo qualquer problema em libertá-los do jugo dos “cubanos” do “Contenente”.
O que também seria útil era saber qual a opinião da Manuela Ferreira Leite sobre o assunto, mas quem vai participar na Festa anual do Chão da Lagoa deve estar de acordo com as opiniões do Bicho da Madeira. Pelo menos ele diz que andou em grandes risadas com ela com o que foi dito pelos "etilizados" comentadores.

6 comentários:

  1. Zé Leitão18/7/09 12:36

    http://www.cidadaosdebatempolitica.net/

    Mais gente se junta para tentar "abrir" os olhos a quem semi-cerrados

    ResponderEliminar
  2. Coisa mais fácil não há, para que servem os referendos.

    Pergunta a ser feita aos madeirenses:

    QUER QUE O ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA SEJA INDEPENDENTE?

    SIM OU NÃO

    Assim era a democracia a funcionar. A vencer o sim deixávamos de aturar um fascisoide filho de puta, que ninguém neste país de tótós tem tomates para o fazer calar. A vencer o não o gajo enfiava a viola no saco.

    ResponderEliminar
  3. Este Bacoco fascista que foi um tipo da União Nacional, fez parte do partido da ditadura em Portugal não sabe o que é Democracia para fazer e dizer o que muito bem lhe apetece enxafurdando-se de regalias à custa de todos nós Continentais, é mais uma mancha negra que infesta os direitos e liberdades do povo Madeirense que vive na miséria.

    Será que neste País não existe forma de fazer calar este pote de merda pondo-o à margem de vez através da indepedência da República das Bananas?

    Sim porque aí então deixava de correr a telha e muito mais para os bolsos e mordomias deste javardola que só sabe insultar um povo que lhe está a dar de mamar todos dias.

    Que o Continente tenha homens com eles entre as pernas para referendar a Republica das Bananas e levá-la onde eles desejam.

    ResponderEliminar
  4. ele disse que queria proibir o comunismo?? acho que nao... o que quer incluir na constituiçao é impedir, da mesma forma que é impedida a formaçao de estados fascistas, a formaçao de estados comunistas. ou alguem com dois dedos de testa deseja viver numa sociedade, que se supostamente for comunista, terá de recorrer ao totalitarismo, autoritarismo, etc. alguem deseja isso??? eu nao

    existe algum exemplo no mundo de um estado comunista bem sucedido???
    nem o proprio partido tem democracia. é o espelho do que se algum dia chegasse ao poder o pcp e o pctp-mrpp fariam, impor a sua vontade e verdade unica do partido e tudo o resto era fascismo que teria de ir pra vala comum.....

    claramente que ele é um palhaço, um arrogante, com tiques fascistas, etc, mas que ele pos a madeira uma ilha que antes de ele la entrar estava ao nivel da beira interior e agora é a segunda mais rica, a seguir À capital. se este tipo de palhaçadas resulta venham esses politicos pra cidade do porto. o porto é um claro exemplo de desrespeito pela cidade por parte dos politicos. pessoal de lisboa usa o porto pra, nas legislativas chegar ao parlamento, so corrupçao, so submissao aos burocratas incompetentes, merdosos, intersseiros e egoistas de lisboa.

    o porto e o norte estao a definhar, venha a regionalizaçao e um jardim para aqui.

    jardim foi eleito pelos madeirenses e fez aquilo que lhes pediram se os meios nao foram os politicamente correctos, que se foda, o que interessa são os madeirenses.

    olhem pros açores bem enrabados por lisboa

    ResponderEliminar
  5. A legitimidade do Jardim é igual à do Chavez... a democracia tem destas incoerências.

    ResponderEliminar
  6. zé do boné20/7/09 17:10

    E eu que andava de luto - A final ele, está VIVO!!! vivinho da costa!!!!v -Sim porque só um vivo se pode ilegalizar - A um morto morrido de morte matada; ninguém ilegaliza....
    -Ou ilegaliza?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger