segunda-feira, julho 06, 2009

O plantador de laranjas

Cabeça de laranja

O presidente da CAP, João Machado, apelou hoje ao voto contra o Governo nas próximas eleições durante uma manifestação, em Mirandela. «Vamos mostrar em Setembro e em Outubro que queremos uma mudança. Em democracia o voto é uma arma e essa arma está nas nossas mãos», disse o presidente da CAP.

Triste ver que quem diz falar em nome dos agricultores não está nada preocupado com as politicas agrícolas mas sim em fazer propaganda em favor do PSD. Já não lhe basta querer ter um governo laranja, também já faz propaganda para as autárquicas. Que digam mal do Sócrates não me incomoda nada, mas mostra o abuso de falar em nome de gente honesta e trabalhadora fazendo a triste figura de fazer politica partidária. Se realmente estivessem preocupados com a agricultura e com os agricultores deste país, questionariam as politicas da União Europeia e não se andariam a “babar” por aí atrás das “ajudas” e “subsídios” que são o pagamento pela sua destruição. Basta olhar para o que temos visto ao longo de todos estes anos, em que para promover o arranque das nossas produções, milhões foram despejados sem se verem nenhuns resultados na nossa agricultura nem na melhora da condição de vida dos agricultores. Par onde foi esse dinheiro todo? Onde estão os milhões? Nas mãos de meia dúzia de nababos que enriqueceram à sua custa e da miséria de milhares de pequenos agricultores. Era contra isto que tinham de lutar e não em substituir um Ministro para lá colocar outro igual. Enquanto não rompermos com as politicas europeias e com as suas directrizes só podemos ficar ainda pior.

2 comentários:

  1. Totalmente de ACORDO...!!!
    Estes "gajos" não servem nem "pra indicar"...rsrs
    Abração.
    Rui
    1lindomenino

    ResponderEliminar
  2. Não há machado que corte a raíz ao pensamento6/7/09 03:02

    o jaime silva é uma nódoa, que continuou a esfrangalhar a agricultura portuguesa e meteu na mão dos privados importantes competências do Estado. Este gajo machado é o agri-consultor pessoal do PPortas "o aldrabador", por isso dali só pode vir: mais destruição da pequena e média produção agrícola; recomposição do latifúndio redimensionando-o para gigafúndio ou tetrafúndio; monoprodução intensiva e de preferência OGM (o jsilva tb gosta disto). estes gajos, orientados pela ue/burroso, estão a arrebentar com o país. é preciso, rapidamente, impedi-los de continuar.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger