quarta-feira, agosto 12, 2009

Afinal o 31 da Armada tem o Rei na Barriga

Bandeira monarquia CML

Os autores do blogue colectivo "31 da Armada” hastearam esta madrugada nos Paços do Concelho de Lisboa a bandeira da monarquia.
Para assinalar o centenário da República de Lisboa, quatro dos membros do blogue, vestidos de Darth Vaders, numa acção que apelidaram de "guerrilha ideológica” escalaram o edifício da câmara e substituíram a bandeira da Câmara Municipal de Lisboa pela bandeira da monarquia.

Não é com bandeiras da monarquia que me convencem. Imaginar que podíamos ter um rei como o Cavaco ou um Mário Soares (o herdeiro seria o João Soares) e ter de aturá-los toda uma vida assusta-me (dez anos já é uma cruz suficientemente pesada). Pronto, esses não têm a nobreza, nem barões ou condes são, mas olhando para a personagem que se reclama como Rei, o Duarte Pio não fico mais descansado. Será que já não chega de desgraças neste país? Para que estão a querer inventar mais?
Ou foi só publicidade ao blog?

8 comentários:

  1. zé do boné12/8/09 14:50

    --Por tal feito eu, Don Zé do boné senhor do Condado Portucalense , Ribadouro e mais além declaro: Estes gentis homens do 31 da "imbecil" Armada cavaleiros da ordem do pé no chão - aspirantes a lambe botas e outras honrarias da fidalguia menor - podeis estar certos meus fieis vassalos que por mor de Deus e do Reizinho do defunto Primeiro de Janeiro - empreendeis a reconquista das terras de Olivença pela força das lanças ou outras que achardes melhor... eu, vos concedo os meus senhorios de além Tejo incluindo uma semana de férias nos meus reinos dos Algarves todinho ás custas do zé pacóvio .
    etc & tal

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda consigo rir.Graças a Deus.

    ResponderEliminar
  3. A Mim Me Parece13/8/09 00:01

    Faz já algum tempo que não passava por aqui. E parece-me que não vim na melhor altura, a avaliar por este post, parece-me.

    ResponderEliminar
  4. Azar! Má comparação.
    Não tivemos nenhum rei mais imbecil ou ladrão, do que qualquer um dos presidentes que nos tocaram em sortes (então no capítulo da ladroagem especialmente um dos que citas).
    Já agora: não me faz falta nem um rei nem um presidente.

    ResponderEliminar
  5. zé do boné13/8/09 17:45

    O anónimo das 10:19 mostra a sua imensa ignorância sobre a História da nação portuguesa e dos seus monarcas salvo raras e honrosos excepções na sua maioria eram uma cambada ladrões tendo como cães de guarda toda a nobreza e o clero outros sabujos parasitas.

    ResponderEliminar
  6. zé do boné,
    Ou não percebeu, ou está em bicos de pés para chamar a atenção. Repito: estou-me a cagar em reis e presidentes!!!!!
    A sua afirmação sobre a História é que é uma aberração. Compara o reinado do D. Afonso Henriques com o quê no seu tempo (mil cento e troca o passo) para dizer que foi pior? Que países ou sociedades é que eram o seu modelo em 1150-1200?
    Mas se lhe faz tanta falta tal tipo de figura paternalista para o guiar na vida, fique-se lá com o Soares e os outros presidentes mais ladrões e vigaristas que os reis (note que têm que roubar em 4 ou 5 anos o que o rei roubava numa vida), e aproveite para levar pelo mesmo preço as 4 dinastias, que a mim nenhuns me fazem falta...

    ResponderEliminar
  7. A propósito: é assim tão ácido a avaliar o clero islâmico como o português, ou o buraquinho ao fundo das costas fica muito pequenininho quando a coisa dá para esse lado?

    ResponderEliminar
  8. Inês TMoniz de Ribadouro17/8/09 13:09

    Caro «zé do boné»:
    Vós podeis ser quem queirais e mandar em vossa casa, se vossa consorte assim o entender...mas, MAS, não metais Ribadouro nos vossos domínios, pois tal não é.

    E se quiserdes tomar posse de tais honras, mais vos digo que tocai vosso corno, apelidando vossos cavaleiros e peões, debaixo de vosso pendão e que me achareis com meus vaasalos prontos para ir á liça.

    Nb- corno, em galaico-português é trombeta, antes que a consorte pegue na sertã (frigideira, para os 'mouros')...

    A sério, caro Kaos: A bandeira hasteada não é a bandeira monárquica, mas a antiga bandeira nacional. A actual data de 1911 e resulta da aposição do escudo medieval num trapo que os republicanos puseram na CM e que foram buscar ao partido iberista!

    Aliás as cores da actual bandeira são simbólica e esteticamente muito pobres. Daí que tenha havido tanta discussão em 1910/11.

    O que me surpreende é que num edifício guardado por polícias e seguranças -estão lá de noite- ningúem tivesse visto.

    Já agora, ao pôr do sol as bandeiras devem ser arreadas. Parece que ninguém sabe o protocolo de estado! Que autarcas e que JORNALISTAS!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger