sábado, agosto 15, 2009

As tetas do cavaquismo

Tetas do cavaquismo

Há muito tempo que procurava uma imagem que mostrasse a minha visão do que representaram os 10 anos de governação cavaquista. Para muita gente o enriquecimento rápido, para Portugal ter-se transformado naquilo que é hoje, no sobrepor os interesses do dinheiro acima dos cidadãos, no compadrio e na corrupção. O Cavaquismo realmente mudou o país, mas para pior, onde os direitos passaram a ser regalias, ter um emprego um luxo, a pobreza e a miséria uma inevitabilidade assumida em prestações sociais. Foi a altura do aparecimento dos novos Banqueiros, dos BPN’s e BPP’s, dos novos grupos económicos e dos milhões da União Europeia. Tempo de vacas gordas para alguns e de condenação a um futuro de pobreza para outros. Quem se consiga lembrar dos tempos antes do Cavaco, com a pobreza que havia, com as dificuldades porque atravessava o país, sem os dinheiros Europeus ou o Centro Cultural de Belém, mas com mais honra, mais honestidade, uma justiça mais livre e onde o cidadão ainda contava e tinha direitos. Esta é a minha imagem do cavaquismo e este o boneco que a representa.

7 comentários:

  1. Lindo!!!!

    Lindo!!!! Lindo!!!!

    Há que combinar uma candidatura às Novas Oportunudades. :-) TENHO A LISTAGEM DOS ENDEREÇOS MAIL... DESENVOLVES UM TRABALHO FABULOSO!
    É urgente criar uma agência de formação para que seja possível, denunciar, num modelo inteligente, o sistema que a todos confrange

    ResponderEliminar
  2. Só falta o bolo-rei.

    :-D

    ResponderEliminar
  3. onde afirmas: "Tempo de vacas gordas para alguns e de condenação a um futuro de pobreza para outros", deverias, em nome do rigor, afirmar: Tempo de vacas gordas para uns quantos e de condenação a um futuro de pobreza para a esmagadora maioria"
    Desculpa, mas como escreves, usualmente, com grande rigor, não quis deixar de te ajudar neste lapso!

    ResponderEliminar
  4. Está uma montagem notável, sim senhor.

    ResponderEliminar
  5. Se não formos pelas novos oportunismos do Pinóquio, adira js!!!não tem mal quando os confrontos voltam infortunadamente este fim-de-semana ao bairro da Cova da Moura e não à assembleia da república...

    ResponderEliminar
  6. Eh, ganda mamão, esse presidas, se é o vosso presidente e o meu não. Não, que o desprezo do fundo, carago, mais artolas, dio! E diz que era assim, no antigamente, um rei.

    ResponderEliminar
  7. Foi um fartar vilanagem Rebel!
    Tá tudo rico, entrou dinheiro a rodos...
    Hoje é o que se vê,para mim ele é o pai desta trampa, não fez nada do que devia.
    Nunca gostei dele.

    Boa imagem Kaos :-)
    Amanhã vou actualizar o meu blog.
    Mais uma infâmia...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger