quarta-feira, agosto 19, 2009

O inimigo improvável

taliba

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou, que a guerra no Afeganistão é uma "necessidade" e não uma "escolha" para os americanos. Durante um discurso para veteranos de guerra no Estado americano do Arizona, Obama disse que a rede extremista Al-Qaeda planeia novos ataques contra os Estados Unidos, o que torna o combate à rede e ao grupo Talibã "fundamental para a defesa dos EUA". "Nós nunca devemos nos esquecer: esta não é uma guerra que escolhemos, esta é uma guerra necessária. Aqueles que atacaram os EUA no 11 de Setembro estão a planear fazê-lo novamente. Se os deixarmos livres, os Talibãs criarão um esconderijo ainda maior para que a Al-Qaeda planeie matar mais americanos. Então, esta não é apenas uma guerra que vale a pena ser lutada, isto é fundamental para a defesa de nosso povo", disse Obama.

Depois de representar a esperança para muitos, (neste Blog nunca confiei muito nele), Obama prefere continuar com a política do medo do seu antecessor, o execrável George Bush. Segundo ele, são uns gajos enrolados em lençóis e com kalashnikoves, que representam o maior perigo para o mundo. Será esse o verdadeiro motivo ou é simplesmente um bom local para garantir que os EUA continuam a ter um inimigo externo que os una e garanta o funcionamento da enorme indústria de armamento que possuem? Terá o tráfico de heroína alguma responsabilidade na manutenção desta guerra? Já agora, que anda Portugal a fazer metido nesta guerra?

3 comentários:

  1. Os verdadeiros inimigos dos USA's estão lá, em Washington.

    A presença portuguesa no Afeganistão, deve-se ao beija-mão constante que fazemos aos USA's (ainda não nos livramos dos acordos que o fascismo fez) e também para aumentar o ego (e a conta bancária) de meia dúzia de voluntários que não sabem fazer mais nada a não ser adorarem fardas, armas e violência.

    ResponderEliminar
  2. Deus te ouça, Obama!
    Allah Akbar!

    ResponderEliminar
  3. Zé Leitão22/8/09 01:07

    Obama está metido num embrulho chamado Afeganistão mas, (posso estar muito enganado) os américas sairão do Afeganistão mais cedo do que tarde. É que no próximo ano, todas tropas dos outros países regressarão devido ao número de baixas, com os ingleses à cabeça. Depois Obama não terá outro remédio. E reconhecerá o erro.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger