terça-feira, agosto 11, 2009

Os malandos do pobres

Pagar en géneros

Paulo Portas considera o Rendimento Social de Inserção (RSI) um "financiamento à preguiça". O JN apurou que uma das propostas que irão constar do programa eleitoral dos populares é o pagamento em géneros da prestação. Uma das prioridades do CDS será combater a fraude criada pela atribuição do RSI.

Tanta fraude que há para aí e é logo a fraude dos mais pobres dos mais pobres que o Paulinho das Feiras coloca como uma das suas prioridades. Parece que afinal são os abusos que possam existir no RSI prejudicam muito mais o país e não o deixam sair da crise que os dos aldrabões e corruptos que fogem aos impostos, fazem trafulhices nas contas e vivem da especulação à sombra dos paraísos fiscais. Vão é trabalhar, se não arranjarem emprego podem sempre ir à sopa dos pobres e se não podem trabalhar não fazem falta e podem desaparecer. Malandros que só prejudicam este país.
Já agora porque também não dizer que são os salários que não deixa a economia crescer mais e propor que os passemos a receber também em géneros?
Lembram-se da frase, se vires um homem com fome não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar? O CDS pensa exactamente o contrário.


12 comentários:

  1. KAOS
    EU NÃO SOU CDS/PP, MAS O PAULINHO TEM RAZÃO

    ResponderEliminar
  2. Falando de "preguiça", o Paulo Portas devia explicar a sua preguiça em criar prole própria.

    Num momento em que o país se debate com um grave problema de baixa de natalidade, é deveras curioso que pretenda ocupar os mais altos cargos nacionais quem pessoalmente em nada contribuí para a amenização desse grave problema.

    Vamos lá, sr. Paulo Portas, deixe-se de políticas e faça filhos ou, então, explique-se...

    ResponderEliminar
  3. Nunca votei nos PPs (Paulo Portas e CDS) e não me passa pela cabeça votar num ou noutro.
    Posto isto posso escrever que, neste caso, concordo com o PP: há muito mandrião a viver à pála de subsídios. Só não se importa com isso quem não tem que pagar impostos (como eu! Porra!!!) para sustentar essa chulice!
    Já agora é interessante chamar a atenção para o facto de o mesmo PP ter um cartaz a falar dos subsídios aos bancos… e outro sobre os polícias e ladrões, e mais outro sobre os professores e o ensino, e por aí fora…
    A minha divergência de fundo com o PP é política: o Estado tem de assumir um papel regularizador e fiscalizador da Economia, senão é o que se sabe…
    O mesmo Estado tem igualmente de assumir um papel fiscalizador dos políticos, e aqui a minha divergência é com todos os partidos políticos com assento na Assembleia e nas Autarquias, pelas razões transversais que estão à mostra…
    Só no Irão, e apenas na modesta opinião do seu Presidente, é que não há homossexuais...

    ResponderEliminar
  4. ladrão de galinhas11/8/09 15:53

    -Alguém tem de servir do biombo para que aquela dos submarinos passe ...

    ResponderEliminar
  5. Ponto 1
    É uma afronta a todos (ou quase) que se faça propaganda política com uma carga enorme de demagogia salazarista.

    Ponto 2
    Este tipo fala assim porque a única dificuldade que tem é encontrar companhia, de preferência com pêlos nas pernas.

    Ponto 3
    Gente desta não presta.

    ResponderEliminar
  6. zé do boné11/8/09 17:34

    -Alguém me sabe dizer o que é feito do inquérito as fotocopias que o paulinho andou a fazer no ministério e os submarinos alguém sabe algo sobre o assunto?

    ResponderEliminar
  7. Parece que o Kaos acha que o RSI=a ensinar a pescar...só de for uns copitos de tinto ,ou umas ganzas...
    Nunca votei,nem votarei no CDS,mas que o Paulinho das feiras nisto tem razão,ai isso tem.
    A malandragem é mais que muita.Apoiem os velhotes que se mataram a trabalhar e pouco ou nada têm.

    ResponderEliminar
  8. KAOS

    VOU DAR UM EXEMPLO REAL, AQUI NO MEU PRÉDIO.
    TEMOS UM CASAL, QUE VIVE COM A MÃE DE UM DELES.
    A SENHORA ESTÁ ACAMADA,OS DOIS JOVENS TÊM O RENDIMENTO MINIMO.
    ELE ANDA NA DROGA, ELA NO GINÁSIO E AINDA COMEM A COMIDA DA SENHORA ACAMADA QUE VÊM ENTREGAR AQUI A CASA.
    AQUI ESTÁ UM EXEMPLO ENTRE MUITOS MILHARES INFELIZMENTE.
    O PAULINHO TEM RAZÃO

    ResponderEliminar
  9. Caros amigos:
    Não digo que não há maus exemplos no RSI como o há em todas as prestações sociais. A questão é a de se fazer disso cavalo de batalha e deixar os tubarões fugir. Fazer fumo para que as aldrabices (as suas e as dos seus amigos)não se vejam.

    ResponderEliminar
  10. zé do boné12/8/09 11:24

    O paulinho tem razão?!?! Talvez -Mas o Povinho tem ainda mais razão para duvidar das razões do Paulinho e da mama do paulinho e suas companhias e amizades - Paulinho anda irritado com uns pobres diabos condenados pelas politicas neoliberais dos paulinhos/socratinos e outros filhos da pata etc & tal -à miséria - rejeitados por esta sociedade podre e ela mesmo miserável onde os seres humanos são mercadoria jogados na valeta pelo todo poderoso capital ao qual o paulinho lambe o chão e outros detritos...!

    ResponderEliminar
  11. SÓ KESTE ELEITOR COME BEM DEMAIS. PORTANTUS, BAI BOTAR PARA A TUA RUA, OU PARA AS TUAS FEIRAS!
    FERROADAS, NADA DE REFERÊNCIAS AOS PÊLOS DAS PERNAS DOS AMIGOS DELE QUE AINDA CRIAS UM DESEQUILIBRIO ORÇAMENTAL NAS CABELEIREIRAS E DEPILADORAS...

    ResponderEliminar
  12. Paulo Portas não merece confiança por parte do povo. E se merece o ar que respira, será, por certo, bem à justa. Compreendo que o problema do RSI é um problema que queira utilizar, é demagógico e ganha votos.

    Se o Paulo Portas acha que o RSI está mal, devia optar por dizer o contrário, pois o capital de confiança de que dispõe junto do eleitorado assim o exigiria. Diria que está tudo bem com o RSI, e logo nós saberíamos que o RSI está mal. Simples... Mas a demagogia fala mais alto.

    No entanto, no caso do RSI, e falo apenas deste caso porque é o referido pela personagem em causa, tem toda e completa razão - o RSI, em 95% dos casos, é fraude pegada, que todos pagamos.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger