terça-feira, março 16, 2010

A lei da Rolha

lei da rolha

No Congresso do PSD, uma proposta de Pedro Santana Lopes para alterações aos estatutos do partido foi mesmo apelidada por muitos como «a lei da rolha». O artigo diz que a violação da norma sobre lealdade, «especialmente quando a mesma se consubstanciar na oposição às directrizes do Partido no período de sessenta dias anterior à realização de actos eleitorais», incorre numa infracção grave. Ou seja, expulsão em última instância.

Não há aqui um cheirinho da asfixia democrática, que tanto disseram combater durante a campanha eleitoral para as legislativas? Será que os seis meses de suspensão da democracia no país se resumem a 60 dias no PSD?

4 comentários:

  1. Andas desatento. O Santanita explicou ontem ao mário crespo que a norma já existe, e que ele restringiu a sua aplicação para 60 dias antes dos actos eleitorais. Explicou igualmente que nos outros partidos há normas semelhantes - e bem piores - como qualquer consulta aos respectivos estatutos confirma.
    Foi aliás cómico ver a seguir o ruben de carvalho e o thelmo correia falar sobre a lei da rolha. Como se sabe no PCP foram expulsos militantes em barda, e no cds até mandaram o retrato de um ex-presidente do largo do caldas para o largo do rato.
    é por este tipo de desinformação que o engenheireiro se vai safando sempre: enquanto se discute a ficção da lei da rolha não se discute o desemprego.

    E olha lá, só se mete num partido quem quer. Os partidos têm as regras que querem. Só para lá vai quem quer... Qual é o teu problema a propangandear estas tretas Kaos? Não gostas do PPD? Eu também não, e não preciso de dizer mentiras e barbaridades para não gostar do PPD nem do santana. (já agora também não gosto do cds, dos xuxas, do pcp e do BE)

    ResponderEliminar
  2. Não sei se já reparaste que a imagem foi censurada por um com uma cabeça igual

    ResponderEliminar
  3. Anonimo 22:48
    Não ando desatento nem ando a ver as normas que existem neste ou naquele partido. falo de algo que aconteceu agora e que nunca devia acontecer; proibir a liberdade de expressão a alguém. Mais engraçado quando isso é feito por quem tem andado, com o que diz e faz a lixar lider atrás de lider. Para mais quem falou de lei da rolha foram os próprios laranjinhas. Eu só comentei.

    ResponderEliminar
  4. Luis:
    Eles tiram e eu ponho outra vez. Vamos ver quem é mais teimoso. Felizmente quando coloco um boneco não ponho todos os ovos no mesmo cesto. Apagam de um lado mas fica sempre noutro.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger