quinta-feira, abril 22, 2010

O Povo e os Deuses do Olimpo

reformas dos deuses

O amigo Fernando Gonçalves fez um longo comentário no post “Triché”, que lhe agradeço, e de onde retirei algumas partes que aqui reproduzo. As minhas desculpas ao Fernando pelos cortes, mas quem desejar pode ler todo o texto nos comentários do referido post.

Já reparou? Os políticos europeus estão a lutar como loucos para entrar na administração da UE! E por quê?
Foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU!!!. Este ano, 340 agentes partem para a reforma antecipada aos 50 anos com uma pensão de 9.000 euros por mês.
Porquê e quem paga isto?
Você e eu estamos a trabalhar ou trabalhámos para uma pensão de miséria, enquanto que aqueles que votam as leis se atribuem presentes de ouro. A diferença tornou-se muito grande entre o povo e os "Deuses do Olimpo!"
É simples, ninguém lhes pede contas e eles decidiram aproveitar ao máximo. É como se para a sua reforma, lhes fosse passado um cheque em branco.
Consulte a lista dos mamões e das mamadas: AQUI
Confrontados com o colapso dos nossos sistemas de pensões, os tecnocratas de Bruxelas recomendam o alongamento das carreiras: 37,5 anos, 40 anos, 41 anos (em 2012), 42 anos (em 2020), etc. Mas para eles, não há problema, a taxa plena é 15,5 anos.
Originalmente, estas reformas de nababos eram reservadas para os membros da Comissão Europeia e, ao longo dos anos, têm também sido concedidas a outros funcionários. Agora eles já são um exército inteiro a beneficiar delas: juízes, magistrados, secretários, supervisores, mediadores, etc. Mas o pior ainda, neste caso, é que eles nem sequer descontam para a sua grande reforma. Nem um cêntimo de euro, tudo é à custa do contribuinte. E que dizer de todos os tecnocratas que não perdem nenhuma oportunidade de armarem em «gendarmes de Bruxelas» e continuam a dar lições de ortodoxia fiscal, quando têm ambas as mãos, até os cotovelos, no pote da compota?
Numa altura em que o futuro das nossas pensões está seriamente comprometido pela violência da crise económica e da brutalidade do choque demográfico, os funcionários europeus beneficiam, à nossa custa, da pensão de 12 500 a 14 000 € / mês após somente 15 anos de carreira, mesmo sem pagarem quotizações... É uma pura provocação!
«Sauvegarde Retraites» realizou um estudo rigoroso e muito documentado que prova por "A + B" a dimensão do escândalo.

3 comentários:

  1. Pois claro, só estou para ver quando a gamela for ao fundo, ou seja ficar sem paparoca. Segundo os entendidos (por cá os nossos entendidos nada dizem), a Grécia já foi, aquilo nunca mais se levanta e Portugal é a seguir. Para mim, que já estou com os pés pra-cova e tenho os filhos criados, a mossa já não me afecta, os meus muitos amigos que ainda estão na idade da ilusão e têm os putos em idade escolar é que se vão ver às aranhas, para mim, só lhes resta imigrar, Dinamarca é um bom poiso, tem apenas!!!! 4% de desempregados, mas detêm o melhor nível de vida do mundo, sim, porque em termos de qualidade da mesma a Islândia (sim essa do vulcão) ainda é a primeira nesse particular.

    Num país à beira da bancarrota, que teima em nada fazer para alterar o sistema, que teima em manter políticos corruptos e safadolas à sua frente, que se limita a falar de futebol, fado e fátima, onde a visita de um encobridor de pedófilos vale mais que um qualquer chefe de estado, num país que teima em rir da miséria do vizinho sem sequer lhe acudir, num país que ainda não se libertou da noite fascista e de seus pensamentos retrógrados e xenófobos, num país que veste de marca mas não toma banho, enfim, num país assim, só mesmo fugir.

    Por isso, caro Kaos, as benesses dessa gente já não me admiram, numa UE capitalista e desumana, onde apenas somos números, meros números e onde alguns teimam em estar, mesmo reclamando-se defensores!!!!! dos desprotegidos, meu amigo, já nada me surpreende.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro
    KAOS
    Lembre-se daquele velho ditado: "Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, é tolo ou não tem arte"!!!
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar

Powered By Blogger