domingo, junho 27, 2010

Saúde! Cada bolsa seu tratamento

medicamentos

A ministra da Saúde, Ana Jorge, pede aos médicos para avaliarem a situação económica dos doentes ao receitarem medicamentos.

Estranho, pensava que aquilo que os médicos deviam avaliar era a doença e qual o melhor medicamento para o seu tratamento. Seria ao estado que caberia avaliar a situação económica dos doentes e garantir que todos teriam acesso a esse medicamento. Mas, pelos vistos a nossa Ministra não pensa assim e os médicos devem receitar o melhor medicamento aos que provem poder pagá-lo e um menos eficaz aos que não o façam. Ou, talvez não seja isso que ela queria dizer, mas sim que os médicos devem receitar medicamentos mais caros a quem os possa pagar, mesmo não sendo o mais aconselhável, só para “ajudarem” os grandes laboratórios farmacêuticos. Certo, é que deseja que seja o rendimento do doente a decidir o tratamento e não a melhor opção clínica.

4 comentários:

  1. Ora...É altura de avaliar o estado de saúde desta tonta...

    ResponderEliminar
  2. ..que tem pinta de fufa,daquelas que levam porrada como as meninas pequeninas nas familias destruturadas e,depois,fica com aquela voz irritante,para além de tiradas deste tipo.
    Vê-se q o Capitalismo já não tem capacidade para se renovar:as Forças Armadas podem agora,ou num destes dias,intervir em conflitos sociais para salvar o coiro dos cleptocratas(o mesmo é dizer,dos cavacos e sus muchachos,belmiros fereiras amarais,coelhos e tutti quanti parasitas,banksters).Está reservado para o povo,trabalhar para os xulos e,se não kiser,leva porrada,até o seu nivel de vida se reduzir ao estrictamente necessario à sobrevivencia.Charles Dickens está de volta(refiro-me aos seus contos) e,enquanto,continuarem a votar nos carrascos(PSD|CDS|CDS)nada vai votar na lei eleitoral.Qdo isso não acontecer,certamente vão mudá-la, de modo a lá permanecerem ad eternum.É a democracia da Máfia e,quero dizer aos q lêem isto, a trabalhar para o SIS,que se vão foder e,eq como gente são uns sabujos,visto q são como os jagunços e,isto não é um elogio.
    Xor. Kaos o anonimato é uma alegoria neste big brother e,o KGB,eram meninos de côro face a estes cabrões.Um dia teremos q os confrontar na rua e,depois,iremos ver...

    ResponderEliminar
  3. É a americanização do sistema, tens dinheiro tens saúde, não tens dinheiro vai à merda.

    ResponderEliminar
  4. E avaliar a saúde mental dela?
    Como dizem os "Homem do Povo":
    "E o Povo pah?"


    Saudações Chaladas

    ResponderEliminar

Powered By Blogger