terça-feira, julho 27, 2010

A auto-reprodução de um Coelho

matrix politico

Uma das coisas boas de estar de férias é que mais facilmente me posso afastar desta gente que teima em não sair das televisões para nos chamarem de "burros" com as patranhas que dizem. Este então é como os coelhos e não pára de se reproduzir a toda hora em todos os canais. É o famoso Mr.Smith do Matrix politico em que vivemos. Foi o último que vi a querer convencer-nos que aquilo que diz não é aquilo que diz, mas outra coisa, e que são os maus fazem parecer aquilo que diz ser aquilo que disse. Estou de férias e vão ser umas semanas sem ter televisão. Todos deviam experimentar viver algum tempo sem esse objecto por perto, experimentar não ter gente a dizer-nos como devemos pensar, mas sermos nós a tirar as nossas próprias conclusões do que se passa à nossa volta. Um mês sem televisão a intoxicar-nos e talvez encontremos outras e melhores soluções para o estado das coisas. Um mês em que deixemos de ser publico alvo, potenciais consumidores, cérebros para lavar. Um mês a pensar pelas nossas cabeças. Ajuda a voltar à realidade.

1 comentário:

  1. Boas férias!

    Mas não é a TV que me tira a minha forma de pensar: por mim próprio.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger