quinta-feira, julho 15, 2010

E os ratos...somos nós?

deuses


Os ministros das Finanças europeus acordaram hoje passar a vigiar os Orçamentos de Estado uns dos outros. Os níveis de competitividade de cada Estado membro serão igualmente acompanhados através de um conjunto de padrões pré-definidos. E se os indicadores de um país caírem abaixo dos níveis de referência, os ministros poderão emitir recomendações para corrigir esses valores. A decisão saiu de um encontro de dois dias, em Bruxelas, entre os ministros das Finanças europeus.

Quando vão os Ministros Europeus votar o nosso orçamento, antes ou depois da nossa Assembleia da Republica? É que os deputados de cá, bons ou maus, foram eleitos por nós, os ministros das finanças dos outros países não. Os nossos deputados têm legitimidade, os outros ministros não. Cada vez mais estou farto desta Europa e da sua falta de democracia, em que quem manda é “nomeado” por gente que nós nem sabemos quem é, em que impõem ideologias, leis e regras que retiram toda a autonomia politica aos países e agora também querem definir quantos buracos do cinto temos de apertar de cada vez. E se os mandássemos bugiar a todos e fossemos antes repovoar e replantar o nosso país, desenvolvendo a agricultura e acabando com a nossa dependência alimentar. Se fossemos antes reconstruir a nossa frota pesqueira e aproveitar da enorme zona marítima que temos. Se voltássemos a apostar na indústria portuguesa para satisfazer as necessidades dos portugueses. Se assumíssemos de vez que o interesse público tem sempre de se sobrepor ao privado. Que todos juntos somos um país e que assim não continuaremos a ser, cada um de nós, só mais um digito na contabilidade do capitalismo digital

4 comentários:

  1. Espoliado sem dó nem piedade15/7/10 00:21

    Até parece com toda esta conversa que foram os Portugueses que queriam a todo o custo integrar a hoje denominada UE. Nunca fomos achados para nada, quando a classe política resolveu, por sua conta e risco, fazer parte da C.E.E. Por que razão nos devemos preocupar, agora, que nos queiram vigiar e impor os orçamentos quando nós há muito perdemos a nossa total soberania nacional?

    ResponderEliminar
  2. Ò Kaos, mas o que dizes é da mais pura ideologia nacionalista que há, mas agora viraste "nazi"???
    Cuidado, olha que eles andam de olho nos nacionalistas, com isso não se brinca.
    Isso de querer ser autónomo da restante Europa, e auto-suficiente, não é permitido na cartilha do "europeu politicamente correcto".
    Ah! quem vai para Caxias, estou eu a ver quem vai...
    Isto só na brincadeira, asério já não dá!!!
    Um abraço.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  3. Este chalado é um engraxador!
    Aproveita a complacência do Kaos para ir fazendo publicidade ao seu blogue em vários posts. Não chega o Kaos já o ter linkado ao seu blogue?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger