
 Uma vez mais abuso de uma tela (Time-past and Present) da grande  "Paula Rego", mas falando da cultura nacional tinha de utilizar o melhor  que temos.
 
Juntos e a uma só voz, representantes de várias áreas da Cultura,  do  cinema à dança, passando pelo teatro e artes performativas, exigem que o  primeiro-ministro revogue o artigo 49 do decreto-lei que determina a  redução de dez por cento de apoios financeiros do Ministério da Cultura   
Já se sabe que desde sempre, quando estado necessita de cortar  na despesa o primeiro ministério de que se lembra é do da Cultura.Infelizmente  para este governo, a fonte já está seca, (só 0,4% do PIB), pelo que por  mais que esprema pouco ou nada dali pode sair. Mesmo assim este governo  não deixa de sangrar ainda mais aquilo que já quase não existe. O que  me deixa triste é ver a cultura, aquilo que é a identidade de um povo,  desaparecer às mãos da ganancia da economia.
 
Eu também gostava de receber um subsídio do Ministério da Cultura para fazer arte. Sabes como é que posso receber algum? e não serem os do costume, e de boas famílias, a receberem sempre tudo?
ResponderEliminaranonimo 19:23
ResponderEliminarAcredito que haja subsidios mal atribuidos num pais em que a corrupção e o amiguismo está na moda, mas eu falo de cultura e de compromissos assumidos. O que tu gostavas de receber ou não é um assunto teu.