sexta-feira, julho 23, 2010

O Fantasma da CPLP

fantasma cplp

«O Instituto Internacional da Língua Portuguesa não está em funcionamento porque nenhum dos países membros da CPLP lhe dá meios para o fazer», disse Vasco Graça Moura, a propósito da VIII Cimeira de chefes de Estado e de Governo da CPLP, que decorre sexta-feira, em Luanda. «Isto corresponde a uma coisa chamada CPLP, que é uma espécie de fantasma que não serve para rigorosamente nada, que só serve para empatar e ocupar gente desocupada».

Engraçado ver o pomposo Vasquinho, ex-deputado do PSD, a dizer isto quando o Sr. Silva tinha acabado de dar uma longa entrevista onde realçou a importância e a influência da CPLP, muito especialmente após o seu mandato como seu Presidente e do grande trabalho por ele realizado.

PS:Claro que isto não tem importância nenhuma, mas não gosto muito do Vasco Graça Moura, que me parece preconceituoso e elitista, mas na prática poucos ligam com o que diz. Talvez por isso poucas vezes lhe pude fazer aqui um boneco e …apeteceu-me.

4 comentários:

  1. À parte o carácter do Vasco Graça Moura, ele não deixa de ter razão. A língua portuguesa pouco conta no mundo, só em Portugal se acredita que ela seja importante, a acção da CPLP é nula. É certo que há muitos milhões de pessoas a falar português, mas não adianta nada! Há muita gente aqui na Alemanha, por exemplo, que pensa que no Brasil se fala espanhol!!! (Eu sei que é castelhano, mas aqui diz-se espanhol). Estou à vontade para falar disto, vivo na Alemanha há 18 anos e, durante dez, dei aulas de português a alemães. Nas escolas de línguas deste país, o português é posto na lista das línguas exóticas, pela qual os interessados têm que pagar uma taxa extra!!!
    Esta é que é a realidade!
    CPLP, o caneco!
    E o que é que o Cavaco disse? Que vai reunir meios para que o português seja língua oficial onde?
    Não me façam rir, que tenho cieiro!

    ResponderEliminar
  2. Kaos,
    Se o teu QI aumentasse 10 vezes, continuavas a ser um burro comparado com o VGM.
    Não partilho as ideias políticas do VGM, mas ele tem ideias, coisa que manifestamente tu não tens.
    Desculpa lá pá! Mas às vezes também tens que levar umas palmadas para ver se não exorbitas...
    ;-)

    ResponderEliminar
  3. Caro Anonimo das 15:25
    Não duvido que o VGM tenha um QI milhões de vezes superior ao meu. Provavelmente se para se ser um ser humano completo bastasse a inteligência ele seria quase um Deus. Falta o resto, o ser-se solidário, o olhar para os outros como iguais e não como seres inferiores e incomodativos. Mas como pelos vistos,como eu, não partilhas das suas ideias políticas, toda essa inteligência serve de muito pouco porque as suas ideias não me servem para nada. Quando o ouço falar só me apetece vomitar por mais inteligente que seja o que diz. Por mais palmadas que leve nunca vou pensar que o que ele diz é muito inteligente ou vá alterar de alguma forma a minha maneira de ver o mundo. Para mim, toda aquela inteligência vale nada.
    um abraço e bate à vontade que eu mereço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger