segunda-feira, julho 05, 2010

O Policia da Constitução

policia constitucional

Os poderes do Presidente da Republica são o que são e sabemos que não são muitos, sendo o mais importante ser o garante do cumprimento da Constituição. Sempre que não concorda com uma lei vinda da AR o Sr. Silva não tem hesitado em enviá-las para o Tribunal Constitucional procurando um motivo para as poder vetar. Quando outros questionam a constitucionalidade de uma lei, muitas vezes prefere fechar os olhos e promulga-la rapidamente, como aconteceu com a última lei do trabalho. Só isto seria suficiente para provar que este Sr. não é um bom Presidente, mas pior fica ainda quando promulga uma lei que todos afirmam ser inconstitucional ao fazer aumentos de impostos com retroactividade a Janeiro. Promulga e só depois pede a verificação permanente, tendo já a lei entrado em vigor e criando um problema que ainda vai dar muito que falar. Quando sair a sentença de inconstitucionalidade, a lei já foi aplicada e não sei como poderão voltar atrás. Mais um folhetim para animar a comunicação social e encher telejornais, enquanto o país se afunda. Este Sr. Silva nem para simples Policia da Constituição é bom.

8 comentários:

  1. O sr sovaco silva é daqueles policias que só multam alguns carros mal estacionados.

    ResponderEliminar
  2. Anda muito ocupado com o seu programa eleitoral!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/7/10 18:47

    Não precisa. Ganhará na mesma!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/7/10 20:10

    Qualquer presidente de câmara mesma que não valha nada ganha sempre nos primeiros mandatos. Como Presidente da República ainda está para nascer o primeiro que perca o segundo mandato.Se não houvesse a limitação de mandatos ainda hoje estavamos a "aturar" ,eternamento, o General Ramalho Eanes o primeiro a ser eleito por sufrágio universal e direto. É o conservadorismo dos Portugueses a vir ao de cima mesmo que sejam prejudicados.

    ResponderEliminar
  5. Finjindo que faz, pede a opinião do Tribunal, porque assumir uma posição firme é o que ele não quer. Enfim, é a luta pela reeleição para a cadeira dourada.
    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Já quando foi PM fez leis com efeitos retroactivos.

    http://infamias-karocha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/7/10 19:29

    Já o Mário Soares fez leis com efeitos retroactivos... e depois? Como o Salazar não fez leis dessas é um gajo competente?
    O que é que estavas à espera dum PR que considera que o casamento dos pipis e das pilinhas é igual ao casamento dos enrabamentos?!?!?....

    :-))))

    ResponderEliminar
  8. anonimo da 19:29
    Será que pedir para fazer cumprir a lei é muito? Não te entendo,num post dizes que vêm os Árabe que se calhar acabavam com o problema dos comboios de cascais. Quando peço que a cumpram parece que queres que a desrespeitemos como os assaltantes dos comboios.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger