terça-feira, julho 06, 2010

Os Assaltantes da Linha de Cascais

assalto comboios

Verão. Época de medo e problemas para todos os Ministros da Administração Interna. Os políticos vão de férias, as instituições fechadas e os noticiários ficam sem noticias para dar. Uma hora de telejornais e muitas páginas de jornal a necessitarem de assunto. Havendo falta de melhor lá saltam para as primeiras páginas os assaltos e os fogos. Ainda estamos no inicio de Julho e já a Linha de Cascais parece mais perigosa que as favelas do Rio de Janeiro. Depois, claro que se cai no ridículo de ver o Portas a chamar o Ministro à Assembleia porque houve problemas num comboio ou o António Capucho a vir reclamar na comunicação social mais policiamento quando sabe bem que Cascais é das zonas mais protegidas, não fosse lá a Quinta da Marinha, e que esses pedido podia ser feito directamente ao Ministro com um simples telefonema. Isto, para não dizer que quem agora pede mais segurança são os mesmos que na assembleia reclamam da existência de um estado gastador. Se há razão para reclamar, e há, é que não coloquem a policia mais ao serviço dos cidadãos do que a controla-los . Há alturas em que até parece que voltámos ao antigamente e basta juntar-se quatro ou cinco pessoas a protestar contra uma coisa qualquer para logo aparecer a policia para os identificar e mandar embora.

3 comentários:

  1. Anónimo6/7/10 12:11

    Os assaltos sempre existiram...mas é sempre bom para as forças policias "fazerem" noticias assim,quando precisam de mais dinheiro e nao querem que fique mal na sociedade, dizem que precisam de mais meios,mais dinheiro...sao uns coitadinhos.Mas os seus "chefes" andam bem vestidos e em bons carros,o mal é que o comum cidadao,nao sabe nem quer saber porque nao percebe!
    E em breve vem a cimeira NATO...mais um bom momento para se gastar mais uns dinheiros,no nome da dita Segurança Nacional.Estejam atentos ás novas aquisiçoes nacionais das forças de Segurança..

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/7/10 19:25

    Se tivesses sido tu a levar com uma pedrada na cabeça, já se te tinha feito luz!...

    ResponderEliminar
  3. Anonimo 19:25
    Tenho centenas ou milhares de Kilometros de andar de comboio da Linha do Estoril. Se há assaltos, que acredito, também os há no Porto, em Faro em madrid, em Paris ou Nova Iorque. Num mundo destes que esperas tu? Ou queres fazer como os Países Árabes e cortar as maõs a quem rouba?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger