domingo, outubro 24, 2010

Liberdade de Expressão de 8 para 40


Do ano passado para este, Portugal desceu 10 lugares no ranking da liberdade de expressão dos Repórteres Sem Fronteiras. Há um ano, Portugal estava em 30º lugar, ex-aequo com a Costa Rica e o Mali, e agora está em 40º. Nos últimos três anos, o país tem vindo sempre a perder lugares. Em 2007, estava em 8º lugar; em 2008, passou para 16º; caindo depois para 30º e 40º.


Do oitavo lugar para o quadragésimo no ranking da liberdade de expressão. Se todas as outras liberdades também tiverem um ranking, não devemos estar a fazer melhor figura. Uma a uma, todas as nossas liberdades vão sendo apertadas e diminuidas. A silenciosa mão do poder vai deformando a democracia numa farsa e o livre arbítrio de um povo controlado e manipulado por gigantescos grupos económicos. Resta um povo adormecido que, qual zombies, caminha para sobreviver no dia a dia.
Ninguém se incomoda com isto? Ninguém se importa? De que estamos todos à espera para fazer alguma coisa?

3 comentários:

  1. Não te peocupes.O pessoal já está a preparar para votar num gajo mui prometedor e,quão diferente é do outro:pedro passos coelho,éó leite(oops!)é a solução diametralmente oposta ao sócas.um partido com personalidades da estirpe dum dias loureiro,oliveira costa(o q ele tanto fez para evoluir a espoliação(oops) financeira)jardim gonçalves (da Opus Dei,tal e qual como o nazi(ai) do paulo teixeira pinto),um partido com gandas pergaminhos,antónio preto,isaltinos e outros desatinos só pode ser a resposta lógica num povo de xico-espertod!Estamos fodidos mas é com esta massa de anormais....

    ResponderEliminar
  2. "De que estamos todos à espera para fazer alguma coisa?"
    É para já! Mas o quê? Querem ver que, além do PSD, eu também sou culpado!

    ResponderEliminar
  3. Portugal desce em tudo menos nas NOVAS OPORTUNIDADES!
    Uma jornalista de uma determinada estação de tv ao ler a reportagem
    que foi feita sobre esta bendita
    ideia de um louco, ou mais loucos, que puseram em prática para "inglês" ver, chamou de "bachalerados" aos 300 e tal mil que já estão prontos, mas sem diplomas, este projecto traduz-se em certificado de competências, mais nada!
    Houve-se dizer constantemente que têm o 12º, o 9º e ficam incrédulos quando quando se lhes diz que assim não é!...
    Santa ignorância!
    E estão na forja mais 200 e tal mil!
    E os que estudaram a sério em que patamar vão ficar?
    Será possível que seja o VALE TUDO?

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar

Powered By Blogger