domingo, novembro 07, 2010

Este acaba preso de certeza


Passos Coelho defendeu a ideia de responsabilizar civil e penalmente os governantes responsáveis por maus resultados económicos do país. Pessoalmente até me apetecia concordar, mas não sei se o país teria prisões suficientes e sobretudo dinheiro para sustentar tanta gente presa. Ainda por cima gente exigente e habituada a Gambrinos e Barca-Velha, a coabitarem na sela com famosos advogados e a processarem o estado pela má qualidade do "filet Mignon" no rancho. Pelo menos enquanto estão no Parlamento ainda pagam um euro e cinquenta pelo almoço "à la carte" na A.R.
Em contrapartida teria o prazer de, um dia, o ver despenteado, de robe e chinelos, algemado e a descer as escadas de sua casa acompanhado de dois policias com a cara desfocada na televisão.
Mais a sério, estes políticos deveriam ter mais cuidado com aquilo que propõem, não vá um dia o povo exigir que cumpram aquilo que prometeram.

2 comentários:

  1. Zé Magro7/11/10 13:49

    Se diz é porque diz, senão diz devia ter dito. Só as verdades custam ouvir. Os políticos deviam ser responsabilizados pelos seus actos. Como não são temos o resultado. Saem do governo têm logo emprego à espera independente de serem bons ou maus gestores do dinheiro público. Porque é essencialmente disso que se trata. Como querem que o País não entre na bancarrota, já entrou, se ninguém quer ser responsabilizado?

    Responsabilidade política? O que é isso? Já alguém sofreu alguma sanção por esse motivo? Qual? O que vemos é sempre os mesmos, rotativamente, a ocupar cargos políticos mesmos depois de reformados sem que daí advenha algum provento para o País.

    E enquanto ninguém pedir contas aos políticos nada vai mudar neste País, porque sabemos que eles fazem tudo, mas mesmo tudo, o que muito bem entendem, basta ver o que se passa nas autarquias deste País que estão quase todas falidas. Se estivesse também em causa os seus bens muita coisa teria de mudar. Assim só quando for declarada oficialmente a falência do País é que alguma coisa vai ter de mudar. Portanto podem estar descansados que também já não falta muito. É só esperar pela melhor oportunidade!

    ResponderEliminar
  2. Se assim, fosse,o psd/ppd estava todo na pildra.Gente mais gananciosa,escroque e corrupta não conheço.Ah!o ps é pessoal de turno.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger