segunda-feira, novembro 08, 2010

Hu Jintao para ti também


Cada um lá terá as suas razão, certas ou erradas mas suas, para pensar o que desejar sobre o que desejar. Uns preocupar-se-ão mais com a preservação da nossa independencia como país, outros com a globalização, os mercados ou os direitos humanos. Outros deixam para os outros que se preocupem com as suas próprias preocupações.
"O presidente do AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo, Basílio Horta, admitiu hoje que a compra da dívida pública portuguesa dá à China poder político e económico sobre Portugal."
Será que termos sido nomeados para membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas poderá ter influenciado o Hu Jintao. Que juros económicos e de soberania iremos pagar? E quantas mais lojas de chineses?

4 comentários:

  1. Não demorará muito começarmos a comer gato e cão com pauzinhos e tudo.

    ResponderEliminar
  2. se formos dependentes do americanos,tudo bem.Se já formos pelos chineses...
    Eu pensava q o problema era a dependencia!!Daaaaa

    ResponderEliminar
  3. Pena que o Chinês não quis comprar o BPN e o BPP... isso é que era negócio

    ResponderEliminar
  4. Mas afinal já fomos uma província espanhola? Depois a província mais pobre da Alemanha? e agora passaremos a ser uma província chinesa?
    Portugal poderia ser chamada de MACAU II pois afinal à semelhança de Macau isto é um grande salão de jogo onde o governo joga com o dinheiro a saúde a instrução e a educação de um povo.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger