quinta-feira, fevereiro 10, 2011

O circo central


Não há dia em que não apareça alguém do PSD a criticar o Sócrates e o seu governo, considerando que está a levar o país para a desgraça. Eles já nos disseram que têm todas as respostas, todas as soluções, as pessoas certas para os lugares certos, a competência e a vontade de servir Portugal. Praticamente já são o governo, só falta saber quando vão assumir as funções. Já se discutem e já se anunciam os próximos ministros em público, certamente também já nomearam em particular muitos administradores e gestores de empresas públicas e já aceitam inscrições na lista dos "Bóis". Só não entendo porque continuam a dizer que só serão governo na altura que desejarem se afirmam que este governo já não governa e podem ser governo já.
É o dilema laranja, o tentar deitar abaixo o governo e ir para eleições para chegar já ao poder e apanhar com as impopulares consequência das medidas de austeridade ou deixar esse trabalho sujo para o Sócrates e tentar ganhar as eleições mais tarde quando as coisas acalmarem. A vontade de chegar ao poder é muita e sabem que agora ganhariam as eleições. É que o Engenheiro já mostrou que papa lideres do PSD ao pequeno-almoço e se lhe dão um ano para fazer a sua propaganda nunca se sabe como será.

7 comentários:

  1. Vê lá se arranjas um boneco para esta coisa que os teus amigos fizeram:

    http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=10914

    Se te faltar inspiração imagina que a menina assassinada era palestiniana e o imã um judeu.

    ResponderEliminar
  2. Até eu que já vi um porco a anadr de bicicleta consigo ficar espantado com as anormalidades de alguns que aqui vêm comentar. Será que esta gente pensa ou o que lhes sai da cabeça é fruto de uma doença mental? Nem merecem resposta.

    ResponderEliminar
  3. E agora meu bloquinho???

    A noticia do dia de hoje, mas tu como anti-comunista ferveroso, mas que de politica nada entendes, não passas de uma rábula do projecto XXI ou 19, nem sei, mas então o teu lider Francisco Louçã há dez dias atrás dizia: 'moção de censura não faz nenhum sentido', 'não porque não facilito a vida a ninguém' e agora vai apresentar uma?

    LOOOL voces são usn tristes apalhaçados :P

    ResponderEliminar
  4. Miguel:
    O anónimo veio com uma parvoíces e tu acabas a fazer o mesmo. Não sou anti comunista nem sou BE. Sou de esquerda e quero uma alternativa de esquerda, coisa que nem o PCP nem o BE me dão. Apalhaçados são aqueles que não entendem que enquanto a esquerda não se unir nunca será a solução que os portugueses
    necessitam porque sós nunca serão poder. Viver com palas nos olhos pode parecer coerência, mas acaba por ser incapacidade para assumir a responsabilidade que o a situação exige.

    ResponderEliminar
  5. O único que escreve parvoíces és mesmo tu, passo a dizer que essa tua "tese" é bem velha....
    Podes enganar os acólitos que lêm esta treta que escreves, porque não sei a que tipo de esquerda te referes??
    Qual, a bloquista? A do Partido Socialista?? A do Manuel Alegre que tu apoiaste para as presidênciais?? Um tipo que sempre alinhou com o PS?? Sim de esquerdas "dessas" esta o inferno cheio...

    E as tuas teses são ridículas Ridículo é algo que significa, pouco valor, algo insignificante, ao que temos assistido, tu encaixas bem nesses adjectivos, perfeitamente, quero acrescentar que talvez o significado no dicionário devia ser alterado, para passar a ter como significado de ridículo : Tu e o que escreves, porque nem coragem tens, és um anónimo...

    Sabes meu caro é que estas no caminho certo para tal, basta uns pedidos para a secção de ortografia, para o seu conselho científico
    da língua Portuguesa, bem analisada a tua argumentação, conhecimentos de história, análises estéticas subjectivas politicamente das mesmas, que são o mesmo que nada, neste caso para o caso de não saberes do que falo, porque me pareces uma pessoa bastante limitada, estou a querer dizer com todas as palavras que és um ignorante.


    Mas para terminar e como não podia deixar de ser também não constato que possuis discurso científico, algo que estou a fazer neste preciso momento, visto que vives no obscurantismo mental e até facial... Porque nem a cara mostras, talvez por medo de eventualmente seres reconhecido, e passares a possuir determinada fama intelectual (da algibeira e da Wikipédia com sorte....)



    O que tu fizeste foi um um julgamento sumário sobre o PCP ao longo deste blog, um julgamento que é uma facilidade mental que constitui-se numa forma particular de inteligência ou pode ser considerada uma capacidade adicional, acima da inteligência, com suas próprias propriedades. Robert Sternberg separou a capacidade de julgamento dos significados ordinários de inteligência, que estão mais próximos do sentido de esperteza do que de sabedoria. O bom julgamento em tomar decisões sobre questões sociais complexas é considerado um atributo de quem é sábio, prova como tal, constrói, elabora, faz....


    Não reúnes nenhum, mas nenhum repito, dos requisitos acima referidos.


    Ridículo é riso, é escárnio: Algo que todos os que leram o que respondeste estão a fazer... Mas de ti.

    Abraço e fica bem

    ResponderEliminar
  6. Mais um "iluminado progressista"
    que sabe tudo!...
    Mas afinal o País não está cheio deles?
    Ridículo é ser tão "superior" e
    procurar "ler" o Kaos juntamente com os "acólitos ignorantes" que
    nada sabem!...

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar
  7. "Breve manifesto Anti-Ignorância em Português suave"

    Então é assim ó Zé de Aveiro(supostamente)...
    Tipo progressista iluminado??
    Mas como é que queres que critique, se não ler o blog??

    Conheces alguém que possa criticar sem realmente ter conhecimento sobre o assinto??

    Tu é que pareces que andas a precisas "de quem te ilumine e te salve da escuridão"...


    Mas infelizmente o Carlos Candal já faleceu,pois ainda tinhas direito ao "Breve manifesto Anti-Ignorância em Português suave"


    Abraço para ti e para o Kaos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger