sexta-feira, abril 08, 2011

Pasajeros TGV con destino a Poceirão embarcarse en la Línea 1


Na entrevista à RTP, o Sócrates afirmou que se for reeleito a avaliação dos professores é para avançar assim como o TGV entre Caia e o Poceirão (Pasajeros TGV con destino a Poceirão embarcarse en la Línea 1). Podemos não gostar dele e considerá-lo um aldrabão e o coveiro do país, mas temos que reconhecer que tem mais jeito para a propaganda que todos os outros juntos. é neste terreno que ele se sente à vontade e, mesmo quando anuncia aquilo que sabe ser impopular para muitos, consegue convencer muitos mais da sua razão e determinação. Quem já suspira de alivio acreditando na sua derrota eleitoral pode muito bem vir a ter uma má surpresa, (sobretudo porque a alternativa Passos Coelho não mostra vir a ser melhor).

3 comentários:

  1. A Europa não está interessada em que se fale verdade sobre o TGV. Na verdade, tendo em conta a relação preço/qualidade, o pendular é muito melhor que o TGV.

    Eu explico: a resistência do ar causada ao movimento de um corpo é proporcional ao quadrado da velocidade. Significa que, a 300Km/h, a quantidade de energia dissipada é 300^2/200^2=9/4=2,5 da energia dissipada por um pendular a 200Km/h.

    2,5 vezes mais consumo de energia para obter 1,5 vezes mais velocidade, não me parece razoável do ponto de vista económico nem ecológico.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/4/11 22:07

    Os vigaristas estão este fim de semana reunidos para determinar
    o afundamento total do País!
    Parece que a confiança é total e estão determinados a seguir o
    "forte líder" antes que lhes cague o cão no caminho!...

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/4/11 00:21

    Pudera. Mais do que nunca prevalece a velha máxima: "EU QUERO É O MEU!!!"

    ResponderEliminar

Powered By Blogger