quarta-feira, maio 25, 2011

Insegurança social à moda liberal

Na segunda-feira ouvi numa rádio as propostas dos partidos para o futuro das pensões dos portugueses. PSD e CDS preparam-se para privatizar o lombo da segurança social e deixar o osso da pobreza para os que vivem com salários mais baixos. Com a descida da contribuição da entidade patronal (TSU) e um limite máximo para o valor da pensão, permitindo que os que mais ganham passem a deixar de contribuir para o sistema, descapitalizando-o e levando-o à falência.
O Sócrates pode não ter razão em mais nada, pode ser um grande sacana e aldrabão, mas tem quando diz que esta direita ultra-liberal vai matar o estado social. A saúde e a educação vão pelo mesmo caminho.

5 comentários:

  1. Seria bom não esperar pela abertura da caça...

    ResponderEliminar
  2. Tem razão? O que é que andou a tomar para escrever isso? Como se pode matar o que está morto??!???!!!... Centros de saúde fechados, e portuguesas a dar à luz em Espanha! Escolas primárias fechadas e crianças com menos de 9 anos a passarem 9 e 10 horas fora de casa (o horário de trabalho para um adulto são 8 horas!)! O país na bancarrota sem dinheiro para pagar subsídios de qualquer espécie! O dinheiro pago anos e anos a fio para a Segurança Social, espatifado sabe-se lá onde! Só com uma cunha se é internado no IPO! Comparticipações nos medicamentos desapareceram (ou quase)! Ainda não percebeu que quem precisa de alguma coisa, e tem dinheiro, paga-a porque já não há estado social??? Mas de onde é que você vem? De Marte? Ou as suas análises já são o produto de uma mente formada com aprovações em exames com perguntas do tipo «os oito planetas»?

    ResponderEliminar
  3. É pá das 3 uma: ou você é pateta, ou é ignorante, ou faz parte da corja de vampiros que nos desgoverna!!!!

    Tem a noção do que significa o Governo ter posto o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social e as seguradoras da CGD a comprar a dívida pública?

    Como é que depois disto ainda pode acreditar que ainda há Estado Social para proteger!?!?!?!!!!... Não há lá nada, percebeu?!!!... Não há nada porque estes cabrões e filhos duma grande puta espatifaram com o dinheiro todo!! Deixa de escrever barbaridades! É preciso descarregar o autoclismo e mandar a merda toda fora. Venha quem vier, desde que não seja xuxa, é melhor do que estes criminosos!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. e eu quero é tiro no pé, outra vez o aborto

    ResponderEliminar
  5. Que nada ...socrates é o grande protector ..ahaha kakakaka ahaha estado social ..das negociatas tvi's..freeports...cursos falsos..estado social ? kakakaka aaaaaaaaaaaahahhaaaaaaaaaaaaaaaahhhahahahaaaaaaaaaaaaaaaaahahhahhaha

    És otário ? vota sócrates .
    Sócrates é melhor que aqueles chatos..que só querem trabalhar..

    ResponderEliminar

Powered By Blogger