quarta-feira, julho 27, 2011

Os Americanos estão a ver-se gregos


Aproxima-se o dia em que os EUA poderão entrar em incumprimento, isto é não vão ter dinheiro para pagar as suas dívidas. Sá a ameaça chegou para as Agências de Rating colocar a Grécia e Portugal no lixo, mas como sabemos se uns não pagam são caloteiros, outros são gente fina a passar por dificuldades.

5 comentários:

  1. Em tudo é assim!
    Uns são filhos da mãe outros são filhos da p...!
    E não vai mudar nunca a menos que a MÃE NATUREZA se encarregue da correção!
    (Com o bendito acordo ortográfico
    não sei se correção está bem escrito, não vão os entendidos
    ofenderem-se!)

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar
  2. O problema americano é diferente do grego ou do português. O problema americano é um problema político. Se os partidos assim o desejarem, pagam a totalidade da dívida de um dia para o outro. Já os problemas gregos e portugueses são problemas estruturais da economia. Não têm resolução fácil ou rápida (ao contrário das birras partidárias do congresso americano).

    ResponderEliminar
  3. Anonimo 09:47
    Claro que pagam, pondo as rotativas a trabalhar como a Europa também as pagava todas se fizesse o mesmo, a questão é do valora da moeda e da inflação. Em ambos os casos o problema é politico e estrutural.

    ResponderEliminar
  4. Eu diria que o problema é do sistema actual (capitalista e ultra-liberal). Desculpem-me, mas quanto ao mais é pura retórica.

    ResponderEliminar
  5. Excelso Kaos,

    O problema é mesmo esse. Mesmo que Portugal quisesse, não podia mandar as rotativas imprimir mais dinheiro. Essa decisão necessita do apoio dos outros países da zona euro.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger