quarta-feira, julho 20, 2011

Sem prós nem contras

Quem salva o Euro? Perguntava-se no Prós e Contras. Tirando o castigador e "deslumbrado" João César das Neves, para quem tudo se vai resolver, foi ver uma série de confissões do falhanço da União Europeia e do sistema capitalista europeu para jogar no capitalismo global. Em cada intervenção um beco sem saída e foi ouvi-los a defender aquilo que ainda há poucos meses era considerado uma heresia e uma disparate tremendo. Renegociação, saída do Euro, saída da União Europeia, já são possibilidades a considerar pelos mesmos engravatados que antes o diabolizavam. É o capitalismo Europeu a estrebuchar.
Discutir alternativas, procurar novos caminhos que deixem de ver as pessoas como números e cifrões mas promovam uma maior igualdade e dignidade para todos, é uma emergência. Há outros caminhos e respostas, o que faltam são ouvidos e vontade para as escolher. Juntemos-nos com amigos, colegas, conhecidos e discutamos estes assuntos, procurando tirar conclusões, propostas que possam ser alternativas. Não nos resignemos aos tempos de miséria e pobreza a que nos querem condenar (para não falar de novo na desgraça do perigo de uma possível guerra).

2 comentários:

  1. Excelente boneco. Parabéns.

    O ultra-direitista cá do burgo, um tal Júdice, advogado de profissão e comentador nas horas vagas, disse-o na TV,
    - só a saída da Alemanha pode salvar a UE e o Euro.

    Eu diria, só a união dos "países periféricos" e consequente saída da UE poderá salvar esses mesmos países.

    O resto é ir de crise em crise, até à crise final.

    ResponderEliminar
  2. Mas o pior é que a cegueira continua e ainda ontem chumbaram a hipotese de renegociação da divida. Sá aceitarão a realidade quando ela for enevitavel.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger