quinta-feira, agosto 11, 2011

Londres já está a arder


Londres está a ferro e fogo. Não sei a verdadeira razão da violência, para isso dou aos nossos especialistas a palavra, O que tenho a certeza é que existe um problema por resolver para além da violência em si, o problema que leva a tanta gente jovem assalte lojas, incendeie carros e casas e faça frente à policia. Uma população feliz e sem problemas não se comporta desta maneira. Há causas que podem ir do simples roubo aos quase 50% de desempregados em muitos bairros periféricos das grandes cidades. Sem se resolverem as causas pode-.se conseguir acalmar a situação por agora mas ela certamente voltará um dia e, com o estado a que está a chegar a economia e ao ritmo que a pobreza e a miséria alastram por aí, mais cedo do que aquilo que se possa esperar. Talvez um dia já não baste falar de Londres e tenhamos de dizer que é a Europa que está a arder.

6 comentários:

  1. Tenho ouvido os mais variados comentários à situação na Inglaterra, as TV's têm sido um maná para comentadores e candidatos a....., na sua maioria gente de direita que só vê aquilo que mais ninguém descortina. Nenhum vai ao cerne da "coisa", o que leva pessoas, jovens na sua maioria a chegar aqueles pontos. No teu post pões o dedo na ferida, ou seja, o desemprego entre os jovens já é superior a 50%, destes, 35% são afro-europeus, o governo conservador de Camerom suspendeu sine-die a formação profissional e respectivos subsídios, aos desempregados foram-lhes retirados 20% do respectivo subsídio. Posto isto o que queriam que pudesse acontecer? que esta gente desprezada e esfomeada fosse fazer pic-niques para o Nº10 da Downing Street? Que fossem fazer manisfs. de apoio ao dito? O sistema está a colher aquilo que semeou.

    ResponderEliminar
  2. Bem dito, de parte a parte, que nem eu já entendo, senhores, os mysterios desta Londres, envolta de labaredas, um fogo-posto.

    ResponderEliminar
  3. Nuno Correia12/8/11 15:35

    Algo de grave anuncia-se num futuro não muito longinquo.
    http://www.ionline.pt/conteudo/142799-a-europa-refem-neonazis-e-outras-pessimas-companhias

    ResponderEliminar
  4. Quando eles te rebentarem com a casa e te violarem mulher e filhos, vai bater à porta do Belmiro e chama-lhe culpado.

    ResponderEliminar
  5. Kaos
    O que se está a passar em Londres, não tem nada a ver com ideologia, democracia ou falta de emprego.
    O SR. Cameron não os tem no sitio, fosse a "Dama de Ferro" e já estava tudo em ordem!

    ResponderEliminar
  6. A Europa está cercada de inimigos. Nesses países, como na Síria da qual o Sr. Kaos não tece comentários porque não é a "América" ou outra potência capitalista, tratam-se opositores ao governo como em Londres se deveriam tratar esses mesmos cidadãos que fora do seu país se entreguam a actos de VANDALISMO. Vê-se a fome e a pobreza em que vivem quando assaltam joalharias e armazéns de som e saem com caixas da Pioneer. Não vi nehum com bifes. Continuem com o espaço "Xengem" e com a abertura democrática e deixem entrar esse pessoal amigo. Quando pegarem fogo às vossas casas façam como foi dito acima, vão para a rua queixar-se do imperialismo capitalista. Patrocínio do Circo Mariano.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger