terça-feira, agosto 16, 2011

Um bom Ministro para mandar à ....guerra


"O anterior Governo deve um pedido de desculpas às Forças Armadas", afirmou hoje, domingo, o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco quando discursou esta manhã na Escola Prática de Infantaria, numa cerimónia comemorativa do Dia da Infantaria, onde passou revista às tropas e inaugurou uma exposição.. Em causa está o facto de o anterior Executivo ter 'metido na gaveta' os dados sobre o custo das progressões dos militares".
O Exército terá incorporado este ano mais de mil jovens, na categoria de praças, sem a autorização do Governo. O Ministro da Defesa, instado a comentar a contratação de militares, disse não confirmar ou desmentir a situação, mas admitiu que irá analisar o caso. O Exército diz que "não comete ilegalidades".

Nunca tinha visto um Ministro da Defesa fazer um discurso a criticar outro partido quando fala para os soldados durante uma cerimónia militar, mas também nunca tinha imaginado o Aguiar Branco como Ministro da Defesa.

3 comentários:

  1. Este ministro da defesa parece o"delegado de turma" dos militares. Não toma a si qualquer poder e anda a dat recados para manter a turma contente...

    ResponderEliminar
  2. Quer dizer à merda e não à guerra!
    Parece um zéquinha entrado agora para o ensino básico!
    Triste, para não dizer patético!...

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar
  3. Comandantes continuam a ter as mordomias todas casas de função com tudo pago e dispensa cheia, viaturas de borla com deposito sempre cheio e condutor á disposição e também servem para ir para a praia e para passeio pois andam descaracterizadas com matriculas civis, continuam as festas nos dias de unidade nos quartéis sempre com pompa e circunstancia........... etc etc etc
    há uns anos atrás quando a crise era menor até cancelaram as festas de natal da gnr lembram-se e agora agora é um forró mas se é para promover um dos mais baixos amandam-se logo aos arames os generais continuam a ser promovidos...FALAM FALAM FALAM MAS NÃO DIZEM NADA...(Até esses 4 devem ter levado um apertão pois nunca mais disseram nada) (e os homens da luta? - Igual!)

    ResponderEliminar

Powered By Blogger