terça-feira, setembro 27, 2011

Gasparzinho no Covil do Dinheiro


"O processo de ajustamento vai ser um grande desafio e a maioria das dificuldades está para vir". O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, reconheceu, na noite de sábado, em Washington no âmbito da reunião anual entre o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundia, que o reequilibro da situação económica e financeira do País vai levar tempo a estar concluído e que os sacrifícios pedidos às famílias vão acentuar-se. O ministro das Finanças demonstrou também algum receio de que uma eventual réplica da contestação social vivida na Grécia se possa repetir no País.

O Gasparzinho foi a casa dos donos, do Mundo, apresentar o seu relatório de avaliação de desempenho e certamente deve ter agradado aos Senhores do Dinheiro. Essa gente, como o nosso ministro, não têm qualquer dimensão social no seu pensamento nem nas suas preocupações, olham para números e vêm a economia como a vaca sagrada. Para essa gente, como para o nosso ministro, não há limites para sacrifícios para os povos nem perda perda de direitos e diminuição de condições de vida. Em nome da alta finança, fome, pobreza e miséria são aceitáveis. Preocupam-se mais com a possibilidade da contestação social que pela condição de vida de quem a faz.
Outubro vai ser o mês de lhes começar a oferecer o que mais temem. Logo no dia 1 Manifestação da CGTP e no dia 15 os povos vão mostrar a sua indignação numa enorme manifestação internacional a acontecer em Lisboa e em centenas de cidades por todo o Mundo.

5 comentários:

  1. Não acredito que o autor deste blog tenha colocado vírus nem programas virais no blog para atacarem os visitantes, como aparece no aviso à chegada. Só pode ser obra de algum apoiante da corrupção e do roubo à rédea livre no país.

    ResponderEliminar
  2. Isso é um absurdo...esta classe política sim!!! É capaz de tudo...ACABEM COM ESSES GAJOS TODOS!!!

    ResponderEliminar
  3. Mentiroso
    O problema do aviso é da responsabilidade do google e há outros blogs a passar pelo mesmo. Já fiz o procedimento que aconselham e aguardo agora que tudo volte ao normal. Seja como for é seguro entrar emboar compreenda que muita gente fuja perante o aviso.
    abraço
    Kaos

    ResponderEliminar
  4. Socialismo para os RICOS
    Capitalismo para os POBRES...

    Não gostam? A Guilhotina é sempre uma boa maneira de dar o exemplo!

    ResponderEliminar
  5. mude-se o povo !
    os governos devem ser mesmo bons trocam uns com os outros estes anos, todos a roubar aplicando a lei do terrorismo da morte lenta, ninguém vai preso, ninguém presta contas, obras publicas poucas mas caras onde quando passam os prazos em vez de indemnizarem o estado andam muito mais tempo a roubar e dizem haver derrapagens com 2 3 4 5 6 7...x o valor original e ninguém é preso o governo em vez de servir o estado serve-se é do estado e sempre em regime VIP A PUTA QUE OS PARIU QUASE TENHO PENA DO ALBERTO JOAO

    ResponderEliminar

Powered By Blogger