sábado, setembro 17, 2011

O Joe e os Bancos


O presidente da Comissão de Remunerações e Previdências do BCP, Joe Berardo, e que actualmente possui 4,23% do capital desta instituição bancária, deve 400 milhões ao BCP, 250 milhões ao BES e 360 milhões à CGD.

Lembro-me de há uns tempos ter lido a notícia destes três bancos terem andado reunidos para encontrar uma solução para o problema da existência de uma dívida do Berardo de mil milhões que ele não podia pagar. A solução foi juntarem-se para lhe fazer um novo crédito, em condições mais vantajosas que o anterior, para que ele pudesse pagar a divída na altura. Algum tempo depois tudo está na mesma, continua a ter acções, quintas de Budas e a mesma dívida.
Como todos sabemos, quem deve mil euros a um banco tem problemas, mas se deve mil milhões quem tem um problema é o banco, ou melhor, somos todos nós porque de uma maneira ou de outra acabamos por pagar sempre os prejuisos dos bancos. Nada que mais um imposto não resolva.

3 comentários:

  1. VÃO-SE FODER,ESTA MERDA PRECISA DUMA REVOLTA E DUMA REVOLUÇÃO À MANEIRA COM ESSES CABRÕES JULGADOS E CONDENADOS!!!!!
    E,possivelmente com tiros nos cornos,q é o q teem feito no Iraque,Libia,Afeganistão,Colombia etc....
    o duarte lima,dr do caralho q o foda é que sabe e, amandou um tiro nos cornos na velha,q até era uma puta do feiteira,donde o gajo canceroso merecia os milhões.
    pouca vermgonha da elite da fina flor do entulho da burguesia portuguesa infinitamente ignara e,orgulhosa de o ser.Basta ir a Espanha e ver,tansos!
    A PENA DE MORTE PARA ESTES CRIMINOSOS CONTRA A HUMANIDADE!

    ResponderEliminar
  2. O Vidreiro17/9/11 15:32

    Situações destas só acontecem,porque a maioria dos Portugas,gostam que lhes ponham os dedos nos olhos,porque tem sido enganados,voltam a ser enganados e aplaudem.É ve-los a aplaudir o sr.Silva,a quem 23% dos Portugas fizeram rei do Cavaquistão, Belem, Boliqueime e arredores.É ve-los a aplaudir,os mentirosos de agora,como já aplaudiram o mentiroso do "ingenheiro".Se querem ser enganados e politicamente corretos,para não parecer mal,não temo direito de se queixar.Tudo isto ainda é pouco.

    ResponderEliminar
  3. Este Berardo nunca me enganou. Um gajo que abala da Ilha com uma mão atrás e outra à frente, rumando à África do Sul do apartheid, com passagem pelos USA's das grandes "oportunidades" e em década e meia consegue ser dos tipos mais ricos do burgo é obra. Tanto assim que o tipo é aleijado das mãos de tantos calos.
    Este Berardo é o protótipo do novorico do sistema, esperto (não inteligente), engatatão (não sedutor), trajando Armani (sem se saber vestir), enfim um inútil.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger