domingo, outubro 16, 2011

O que mudou


Tínhamos um Primeiro-ministro que era mentiroso, tão mentiroso que acabou por ter de dar o lugar a um outro que se dizia paladino da verdade. Era um momento de mudança e passámos a ter um ex-Primeiro-ministro mentiroso e um Primeiro-ministro que já estava a mentir quando prometia que nunca mentiria. Hoje, acredito que o ex continua a ser o que era e ao actual não pára de crescer o nariz. O que mudou, deixámos de ter um Teixeira dos Santos para ter um Vítor Gaspar, um Pinho para ter um Álvaro, um projecto de comboio de alta-velocidade para um de velocidade-alta e os PEC´s passaram a buracos colossais. O que também mudou, para além dos boys, foi o despudor do capitalismo chico-esperto, que hoje fala na perda de todos os direitos sociais e laborais, sem terem vergonha na cara. Ah, já me esquecia mudou o discurso do Presidente da Republica que antes dizia que os portugueses não aguentavam mais sacrifícios e hoje defende e apela a sacrifícios ainda maiores.

12 comentários:

  1. Se ainda não viste este é por isso que fizeste a sombra do nariz do Coelho tão pequenina!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tens que a pôr a espetar no olho da sombra do Sócrates 1.0 pois esta versão Sócrates 2.0 (Coelho 1.0) é bem superior!!!

    ResponderEliminar
  3. Um já fugiu para Paris, bem abotoado. O outro tem pouco tempo, tem que ser mais rápido. Tem que mentir mais fluentemente e conjurar mais acrescentos à ferramenta de tortura de Portugal que dá pelo nome de memorando de "entendimento". Os de fora, do alto das suas torres vigiadas e guardadas por mercenários, não sujam as mãos com o infurtúnio dos povos saqueados. São os pinóquios cá do burgo, os boys bem colocados e os empresários que vendem o país ao preço da sucata, que executam a extorção ao povo português.

    ResponderEliminar
  4. As privatizações vão ser assim: eles "compram" as empresas com dinheiro que pedem emprestado em nome da empresa que estão a comprar. Eles depois roubam os lucros e descapitalizam a empresa, ou fecham-na. Por exemplo, a TAP irá fechar, pois os "investidores" estrangeiros vão querer ficar com o mercado sul-americano da TAP para as suas outras companhias. O país fica com a dívida da TAP e das outras empresas públicas assim privatizadas.

    Se acham que eu estou a exagerar, informem-se sobre o que aconteceu na Argentina sob o governo de Carlos Menem.

    Ou o que aconteceu cá mesmo, em Portugal. A Bombardier comprou a Sorefame para a desmantelar, e agora temos que importar os comboios todos, pela primeira vez desde 1962.

    ResponderEliminar
  5. Pareceu-me ver o Sócrates ontem no meio da multidão junto à escadaria da Assembleia. Esperaria ele que o seu conhecimento sobre a dita escadaria o beneficiasse para trepar com mais astúcia e a polícia nem sequer notar? O que quereria ele?

    ResponderEliminar
  6. Caro companheiro Kaos, está partilhado!

    ResponderEliminar
  7. É mostrar este vídeo ao nosso PM de um dos seus conselheiros, um tal fiscalista chamado Diogo Campos Leite e que nos elucida bem acerca do que é a miséria. ( Diogo C. Leite e a miséria) é claro que depois de ficar bem elucidados acerca do que é a miséria, podemos depois extasiar-nos com outro vídeo muito bom, com muito boa produção e uma soberba interpretação do nosso PM e que com certeza o catapultará para um lugar na história dificilmente superável para qualquer mortal deste planeta. Podem apreciar esta obra espectacular também no you tube e basta pôr PPC the best of 2010-2011

    ResponderEliminar
  8. SOLUÇÃO PARA PORTUGAL
    Há uma boa solução para os problemas de Portugal e os portugueses, e que solucionaria facilmente os nossos problemas financeiros e nos ajudariam a ver-nos livres da corja imunda e corrupta que nos trouxe até aqui. A solução é fácil e com certeza contará com todo o apoio dos dois partidos que nos (des) governam uma vez que eles na ultima reunião da assembleia da republica estavam muito indignados com os culpados dos grandes buracos financeiros do país. Assim todos os portugueses independentemente da sua clubite partidária devem pedir com veemência ao Passos Coelho que traga uma troika internacional especialista em corrupção, offshores, enriquecimento ilícito, peculato etc. etc. para descobrirmos quem são os verdadeiros culpados da situação a que chegamos. Eu garanto-lhes que se isto fosse feito, recuperaríamos facilmente o dinheiro que pedimos, tanto em cash como em património, ainda sobraria para pagar a esta troika e daríamos bom uso aos submarinos, metendo todos os culpados neles e levando-os para o fundo do mar. Proponham isso aos partidos e vejam qual seria a reacção, tenho a certeza que achariam uma ideia muito boa. E vocês?

    ResponderEliminar
  9. falta a branca de neve no meio podem por lá o cherne ou o anibal

    ResponderEliminar
  10. pô-los na madeira e tirar a rolha!!!

    ResponderEliminar
  11. Este PC = Pinoquio Calaceiro, e´o maior embuste... o maior MONTE DE MERDA que vi ate´hoje!!!
    Nunca pensei, que depois do Socrates, haveria algue´m que fosse capaz de o ultrapassar... e ja´ tenho 65 anos de idade!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger