domingo, dezembro 11, 2011

BPN. O roubo continua


O Estado acordou esta sexta-feira a venda do BPN ao Banco BIC, que tem como accionistas de referência a filha do Presidente angolano, Isabel dos Santos, e o português Américo Amorim, mas ainda pode ter de injectar mais dinheiro na instituição, admitiu o presidente do BIC, Mira Amaral. «Nós acordámos comprar o banco com o seguinte balanço: 2,2 mil milhões de euros de crédito, 1,8 mil milhões de euros em depósitos, e rácios de solvabilidade acima de 9%, que é o limite mínimo exigido pelo Banco de Portugal».
O presidente do BIC desconhece «qual a situação líquida do banco neste momento», por isso, diz, também não sabe «quanto é que o Estado terá de meter ainda no BPN para atingir a situação que foi acordada no contrato promessa, mas admitiu que o valor em causa se poderia aproximar dos 500 milhões de euros. «O Governo tem de capitalizar o banco para atingir os rácios acordados, mas não sei quanto é que ainda terá de lá meter».

Grande negócio, um banco com 2,2 mil milhões de euros de crédito, 1,8 mil milhões em depósitos, e rácios de solvabilidade acima de 9% por 40 milhões de euros. Para nós, que ainda veremos pelo menos mais 500 milhões lá enterrados não o será, mas para o Mira Amaral, a Isabel Santos e o Américo Amorim é o chamado negócio da China. Que imposto irá aumentar ou quanto nos vão retirar do salário para pagar isto ainda se está para ver.

5 comentários:

  1. 40 Milhões?!?!?! TANTO?

    ResponderEliminar
  2. Por falares em BPN... Kaos, não achas engraçado como é que um BANCO que era um RISCO SISTÉMICO há uns anitos atrás, agora assim como que por MAGIA já não o é? É que não fossem os PALOP a gastar 40 MILHÕES a solução era qual? O encerramento do BANCO SISTÉMICO... No entanto é curioso ainda existirem em 2011 DEFICIENTES MENTAIS que continuam a afirmar que "Na altura, nos dias quentes do pós falência do Lehman Brothers, fez todo o sentido para evitar problemas de maior no sistema financeiro nacional" daqui e este é um exemplo entre muitos. Além de sofrerem de fortes limitações cerebrais, esta MANADA de Ónagros sofre igualmente de falta do sentido da audição... ver aqui o Presidente do BANDO dos Mafiosos a afirmar para quem quiser que o BPN era uma treta... menos de 1% do mercado... MAS ERA UM RISCO SISTÉMICO... ahahaahahahaahahha

    Tão engraçado que é isto tudo...

    ResponderEliminar
  3. Cada dia que passa, isto cheira mais a esturro. Mais um negócio ruinoso...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger