sábado, dezembro 17, 2011

...ou então não pagamos.


“A primeira responsabilidade de um primeiro-ministro é tratar do seu povo. Na situação em nós vivemos, estou-me marimbando para os credores e não tenho qualquer problema, enquanto político e deputado, de o dizer. Porque em primeiro lugar, antes dos banqueiros alemães ou franceses, estão os portugueses”, disse Pedro Nuno Santos no último fim-de-semana, durante um jantar de Natal socialista de Castelo de Paiva.
No mesmo discurso, disse estar-se “marimbando” para o banco alemão que emprestou dinheiro a Portugal nas condições em que o fez, lembrando que o país tem um trunfo: “Nós temos uma bomba atómica que podemos usar na cara dos alemães e franceses - ou os senhores se põem finos ou nós não pagamos. As pernas dos banqueiros alemães até tremem”.

Quanto mais cedo o percebermos melhor e que haja quem o diga, mesmo sabendo que vai ser mandado calar pelos seus "pares" é bom porque há sempre quem o oiça e pense. A mentira da inevitabilidade cada vez faz menos sentido par cada vez mais gente.

4 comentários:

  1. os gajos do PS como bons eloquentes políticos ao invés de bons políticos eloquentes (o costume) andam muito preocupados com os portugueses...1º estão as pessoas etc. etc. parece os novos anúncios da cofidis "a pensar em si" de "pessoas para pessoas" até parece que andam cá pelos olhos bonitos das pessoas O CARA ALHINHO PARA ESSES GAJOS TODOS!

    ResponderEliminar
  2. conversa de chacha nesta caso de xuxa lista.

    xuxa lista xuxa tacho xuxa boas reformas etc eles xuxam tudo e não deixam nada

    ResponderEliminar
  3. Nada é feito ao acaso, este gajo não falou para fora, falou para o Seguro e seus seguidores (que são poucos). O PS é, tal como o PSD, um saco de gatos e quando não estão no poder arranham-se uns aos outros, foi o que aconteceu nas afirmações desse tal.

    ResponderEliminar
  4. O único partido político que defende o não pagamento da dívida é o MRPP!!

    Foram os únicos que recusam qualquer renegociação porque a dívida não foi criada pelos ou para os portugueses!!

    Além disso, é o único partido que apresenta uma solução credivel que desenvolveria o país!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger