sábado, dezembro 10, 2011

Um buraco insaciável


O secretário regional do Plano e Finanças, Ventura Garcês, revelou nesta terça-feira que a dívida pública da Madeira ascendia a seis mil milhões de euros, em Outubro, mais 200 milhões do que inicialmente contabilizado.

Um grupo de cientistas revelou a existência dos maiores buracos negros alguma vez encontrados no Universo, sendo que o maior tem aproximadamente 10 vezes o tamanho do nosso sistema solar.

Não sei se estas notícias estão relacionadas, mas para encontrar grandes buracos não é necessário olhar para o espaço infinito. A Madeira, o BPN, tudo aqui tão perto, tão à vista de todos mas que todos parecem preferir esquecer. O Bicho da Madeira, depois de ter enviado os seus lacaios eleitos para a Assembleia da Republica fazerem chantagem o governo no orçamento do Estado, vem agora exigir ao Coelho o cumprimento das promessas feitas por debaixo do pano. Desbocado como é, abre a bocarra e sai tudo cá para fora, já o Coelho, mentiroso como já mostrou ser, atrapalha-se e tem muito para sofrer com o Jardim da Madeira. Não fosse o dinheiro nosso, pago com os nossos subsídios, reduções de salários, impostos e cortes nos direitos sociais até poderia ser um espectáculo interessante de assistir. Assim é mais uma vergonha para juntar a tantas outras com que nos têm presenteados estas duas personagens.

2 comentários:

  1. Tendo a ilha 262 mil habitantes, cada pessoa "deve" 22.900 Euros.
    Dizer apenas que a "falida" Islândia cada habitante "deve" 12.500 Euros, acrescentar ainda que o rendimento per capita na Madeira é de 12.500€ e na ilha mais a Norte é de 30.000€.

    Afinal os nossos políticos são mesmo uma grande merda.

    ResponderEliminar
  2. Apoiado! Resta dizer que na Islândia se não estou enganado falou-se em julgar os criminosos responsáveis pelas barbaridades aqui descritas.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger