quarta-feira, janeiro 11, 2012

Menage a deux


O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Ângela Merkel, estiveram reunidos uma vez mais para decidirem do futuro da Europa.
Durante a conferência de imprensa o Presidente francês Nicolas Sarkozy haveria de deixar bem clara esta ideia: nada se fará sem o acordo mútuo do eixo franco-germânico. E foi neste clima que mais uma vez Merkel e Sarkozy se encontraram para guindar o futuro de um continente.
Os dois líderes voltaram a insistir no novo pacto fiscal decidido que pode chegar no final do mês, durante o Conselho Europeu, o que permitiria a sua adopção no primeiro dia de Março. “Estamos a contar que as negociações estejam concluídas nos próximos dias”, declarou Sarkozy.

A dupla Merkozy continua a discutir em almoços o futuro de toda uma Europa que se rebaixa e acata. Já decidiram que em Março vamos assinar o novo pacto fiscal, não importando se isso tiverem de passar por cima da nossa Constituição. O governo e o seu "caniche laranja" logo arranjarão uma qualquer lei especial com o beneplácito do Sr. Silva para aprovarem há pressa na Assembleia que o vai possibilitar. O que pensam os cidadãos é coisa que não perguntam porque não lhes interessa nada.

1 comentário:

Powered By Blogger