sexta-feira, março 30, 2012

Têm tudo e afinal não sabem nada


O relatório do Serviço de Informações de Segurança (SIS) a antecipar os riscos e ameaças dos “grupos antiglobalização” para a greve geral de dia 22 previa violência, caos, ruas bloqueadas e explosões. Para os espiões, as forças de segurança deveriam preparar-se para ruas bloqueadas em Lisboa e para o rebentamento de cocktails Molotov. O documento, classificado como “confidencial”, foi distribuído a PJ, GNR, PSP, SE e ministros da Administração Interna e da Justiça e deveria servir de base de planeamento para a PSP – que há um ano se prepara para uma onda de contestação social que previu ser a maior dos últimos 30 anos.

Poderá isto justificar a desproporcionada carga policial que aconteceu no Chiado (vídeo)? Será que os policias estavam assim tão alarmados e assustados que confundiram ovos com cocktails Molotov?
Espiões, câmaras, escutas, vigilância, infiltrados por tudo o que é movimento social e no fim o grande temporal anunciado não passou de uma bufa. É verdade que já todos sabem que telefones, mails, e redes sociais são vigiados, bem como conhecem os infiltrados que por aí andam, e que a unica comunicação segura é aquela feita presencialmente, mas os movimentos sociais que existem já provaram, apesar da prática de alguma desobediência civil light para conseguirem alguma visibilidade nos órgãos de informação, ser pacíficos. Fazem, também eles, parte dos movimentos internacionais que acreditam que é pela ocupação do espaço público, pela presença e pelo protesto pacifico que poderão exigir uma democracia mais participativa e uma mudança neste sistema injusto e canibalizado pelas grandes corporações. Pacifico porque acreditam que só assim todos os que se sintam indignados com o sistema podem sentir-se seguros para ocuparem as ruas e praças conquistando a mudança, não pela força da violência, mas pela força das palavras, das ideias e dos direitos.
O SIS pode fazer os seus relatórios alarmistas, a policia pode tentar provocar o confronto por se sentirem mais à vontade a bater que a pensar e o Ministro pode tentar esconder as suas responsabilidades, que o que realmente ressalta de tudo isto é a sua incapacidade de compreender o que se passa e de encontrar soluções não violentas para calar a indignação. O que ressalta disto é que o poder começa a temer a rua.

20 comentários:

  1. O ministro quere é esconder o jimbras que saca 13 000 salários minimos-isto é que é violência,na EDP.Estamos a pagar para ladrões que por acaso, até votam neles(o PSD-partido mais corrupto,pedófilo e assassino não há).Ah,pois é,bébé!

    ResponderEliminar
  2. Ministre sem pasta nem xeta30/3/12 17:03

    Mais uma vez estes idiotas do KAOS não percebem nada de psicologia trauliteira e mandam as culpas para o Ministro ou para os sucessivos Ministros piegas que por lá passam, alias como sempre a culpa das cargas policiais são sempre dos Mnistros, e os Ministros por sua vez quando aparecem dizem o que lhe vem à cabeça, ou seja uma série de disparates e de idiotices, é óbvio que estas manifs são uma boa oportunidade para a polícia mostrar o seu descontentamento e desancar à brava e aproveitam-se do facto de estarem sobre pressão e contenção salarial para darem umas valentes cargas de tareia. Afinal o que é um polícia em estado "de choque"? Não é uma besta desajeitada? E a maralha gosta logo de se ir manifestar para sítios finos e de tertúlia, (para em seguida irem para a festa) a ver se os vejo manifestarem-se junto aos bairros degradados, toda essa merda dá em nada, umas cabeças moídas e umas fotos ensanguentadas.

    ResponderEliminar
  3. Empresta-me algum30/3/12 17:10

    e como quem os lá mete são os vossos pais e avós revoltem-se contra a vossa família, em dia de eleições prenda-nos às camas e traquem-nos à chave

    ResponderEliminar
  4. Kaos,Os fascizódezitos de merda da contra-informação pidesca e palermóide, continuam a assaltar-te o blog .Isto está a ficar dibertido.Os palermóides estão-se a sentir incomodados.

    ResponderEliminar
  5. Os Alkholíkes Anónimos já eram

    A carga espanhola foi muito pior
    e mesmo assim há mais polícia no hospital que manifes...
    Na Coreia (do Sul) geralmente são 3 manifestantes por cada polícia
    Na Irlanda do Norte (eram 20 no hospital por cada RUC que tinha levado uma pedrada)
    No país basco nos anos 90 era meio por meio

    Quem perdeu nesta manif foi a CGTP
    Arménio "óculos de massa" Carlos
    não percebeu que meia-centena no Rossio iam tirar o protagonismo
    (e o sacrifício de um dia de salário) às centenas de milhares de funcionários e pessoal de empresas (na maioria públicas)
    que se deram ao trabalho de fazer greve..

    E as escolas que fecharam foi por causa de gente que ganha 500 a 700 eurros e perdeu 20 com a greve
    (porque professores a assinar livros de ponto a dizer que não tinham condições para dar aulas foram dezenas de milhares)

    Logo a carga em marcha lenta contra umas dezenas de provocadores e gente posicionada para dar relevância a uma manif sem significado

    e que forçou a CGTP a negociar com os que tinha expulso de são bento...

    ResponderEliminar
  6. e isto de cartas de Anónimo fascizódezito de merda da contra-informação pidesca e palermóide....

    não arruinam um partido que com dignidade se bateu e com baixas severas contra um regime repressivo
    e que é hoje o garante de muitos funcionários num estado socialista que consome 50% dos recursos do país

    agora que foi abatido fortemente por uma simples carga vulgar em qualquer estádio do país...

    houve muito mais feridos quando os polacos cá vieram
    e apesar de hooligans eram turistas
    nã havia necexidade
    ou contra o pessoal que deitou fogo ao estádio da luz ou foi alvalade?

    Eu estádios de futrebol fui duas vezes e uma fui obrigado porque o cabeça de abóbora ia inaugurá-lo e precisavam de gente para segurar velas

    fado futebol e cortas-fitas nunca morrem ó anonimato alcoólico
    ser anónimo dá de comer a um milhão de fregueses

    ResponderEliminar
  7. uma cousa me ficou dos comentários

    estes...logo isto é uma obra colectiva

    obviamente pois exige muito trabalho

    e dado o desinteresse da maioria da população pela actividade política

    acho que a greve dos árbitros tem hoje mais comentadores nos blogues

    os blogues políticos têm uns escassos milhares de frequentadores que saltam da esquerda parA a direita...
    a maioria anomes...

    ResponderEliminar
  8. A maioria dos comntadores é uma cambada de anormais,devidamente formatados.Abraços ao dias loureiro,ao eurico de4 melo(o dos cúzinhos-não é só malta do PSucialista) e ao gaijo que matou a velha por cause(lala-tou a ser entelequetual)de cind millions de sous(ops!) aérios....

    ResponderEliminar
  9. Beto do Intendente30/3/12 21:16

    quem é este anormal do Miserere Dominus Meo (Box) disse... que dá tnata vontade de rir, o gajo estava bêbado ou drogado quando cagou aquela merda.

    ResponderEliminar
  10. A PSP(palermas sempre prontos)fazem realmente jus ao nome...baaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  11. KAOS, VAMOS AVERIGUAR O QUE CIA ANDA CÁ A FAZER, DIZEM QUE OS MILITARES ESTÃO A TENTAR ARRIGIMENTAR PESSOAS PARA CONFUSÕES.
    A CIA É QUE DISSE QUE IRIA HAVER CONFUSÃO, E O TAL DA ADMINISTRAÇÃO. MANDOU CARREGAR EM FORÇA.
    PRECISAMOS DE UM 26 DE ABRIL

    ResponderEliminar
  12. Malta é como vos digo.Estes comentários (como esses aí acima do pintainho amarelo)são malta das agencias,cia sei ou a puta que os pariu, que escrevem estas merdas para tentar quebrar qualquer ideia interessante que surja por aqui.POr isso a única coisa que nos resta á dizer-lhes o que o zeca afonso dizia a esses meninos nazis "Vão para Puta que vos pariu"

    ResponderEliminar
  13. Ainda gostava de saber o ip deste canário filho de uma grande puta....

    ResponderEliminar
  14. Capador dos 30/3/12 22:4631/3/12 01:07

    este merdas que apanhou o comboio das 30/3/12 22:46 andou a mamar nos caralhos o dia todo e agora lembrou-se de quer saber o ip do pintainho para lhe ir xupar no cu como se fossem caracóis, que valente paneleiro hem

    ResponderEliminar
  15. À ATENÇÃO DE TODOS
    Sempre tive este blog com comentários abertos e livres nunca tendo censurado nenhum e assim pretendo continuar apesar do baixo nivel que alguns têm demonstrado. Para os que não se sintam bem a ser ofendidos informo que existe uma replica deste blog ( http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/ )onde os comentários são moderados e onde não se corre o risco de se ser ofendido por partilhar uma ideia.
    As minhas desculpas pela alarvidade de alguns mas são o preço a pagar por ter comentários abertos

    ResponderEliminar
  16. A infiltração de aleijados mentais também se espalhou ao blog do Kaos, paciência, os tiques pidescos ainda estão enraizados em certas mentes de merda.

    ResponderEliminar
  17. cá pa mim és masoquista ó kaos...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo Anónimo disse...

    A maioria dos comntadores

    é sempre o mesmo que se faz anónimo que tem medo de ...etc



    é uma cambada de anormais,devidamente formatados.
    é uma auto-análise preciosa


    Abraços ao dias loureiro,ao eurico de4 melo(o dos cúzinhos-não é só malta do PSucialista) e ao gaijo que matou a velha por cause(lala-tou a ser entelequetual)de cind millions de sous(ops!) aérios....

    30/3/12 20:56
    Anónimo Beto do Intendente disse...

    quem é este anormal do Miserere Dominus Meo (Box) disse... que dá tnata vontade de rir, o gajo estava bêbado ou drogado quando cagou aquela merda.

    30/3/12 21:16
    Blogger sepol disse...

    A PSP(palermas sempre prontos)fazem realmente jus ao nome...baaaaaaaaaa

    30/3/12 21:45
    Anónimo Anónimo disse...

    KAOS, VAMOS AVERIGUAR O QUE CIA ANDA CÁ A FAZER, DIZEM QUE OS MILITARES ESTÃO A TENTAR ARRIGIMENTAR PESSOAS PARA CONFUSÕES.

    sim a cia tem cá um destes interesses em portugal que só visto

    excepto se descobrirem pitroil...

    mas o anónimo que joga para os dois lados...e reforça a posição

    ao criar falsos ministros e espantalhos é interessante

    é material para a CIA ou KGB
    embora seja mais do estylo da STasi

    é uma contra-propaganda muito primária

    escreviam cartas com o nome dos futuros presos

    e ódespois prendiam-nos por escreverem essas cartas...


    Kaos disse...

    À ATENÇÃO DE TODOS...todos são só dois...o miguel é anónimo mas às vezes descai-se
    e está carente sexualmente
    naquelas idades é fatal
    Sempre tive este blog

    cá por mim pode continuar que eu desquito-me de pôr comentários
    é cansativo
    e a estupidez humana é algo que abismal é
    os cartoon's são engraçados
    mas time con su ming (o cruel)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo Anónimo disse...

    Malta é como vos digo...quando um indivíduo gasta tanto tempo a tentar provar que é muitos

    ou dá em bombista suicida
    ou em torcionário
    ...para messias é necessário haver con centração e não dispersão do ego

    30/3/12 22:45
    Anónimo Anónimo disse...



    30/3/12 22:46

    este blogue tem uma frequência
    baixa logo 2 comentadores a 1 minuto de distância é altamente improvável

    o tempo de permanência médio é
    0:00 como na maioria deles

    espreitam e passam para outro...
    os comentadores são uma fauna de menos de 7% em média

    ResponderEliminar

Powered By Blogger