quinta-feira, maio 24, 2012

Atropelado pela realidade


O Conselho das Finanças Públicas (CFP) alerta que as previsões macroeconómicas feitas pelo Executivo “parecem basear-se em hipóteses excessivamente optimistas”, o que pode colocar em causa os objectivos para o défice.

As previsões da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) são pessimistas no seu relatório sobre previsões económicas, adiantando que Governo terá de implementar novas medidas de austeridade, além das que já estão previstas no programa. O aumento do desemprego e nível do défice mais elevado também contribuem para estas previsões, uma vez que a OCDE prevê que a recessão no País dure, pelo menos, até 2013, uma vez que a economia portuguesa vai recuar 3,2 por cento este ano e outros 0,9 por cento durante o próximo, enquanto o desemprego se fixará nos 16 por cento.

Nada parece correr bem ao Gasparzinho que não acerta numa única previsão mas isso não deve surpreender ninguém pois há muito que avisos não faltam para a calamidade social e a irresponsabilidade que representa atirar mais austeridade sobre um país em recessão. Se foi avisado e nada muda já custa acreditar que seja só por incompetência. Uma teimosia para que já começa a faltar respostas e talvez por isso atira aos bichos o pobre do Álvaro do Coiso.
Há muito que este governo está ferido de morte tanto na sua competência como na sua honestidade e seja pelo caso do Relvas seja pelo desastre económico que está a causar é urgente a sua demissão. Com gente desta não há esperança e só podemos esperar mais austeridade e pobreza.

4 comentários:

  1. Que bonita montagem......intitulada "ATROPELADO PELA REALIDADE".....titulo perfeito para aplicar ao fotomontador KAOS....e o Pinoquio ? a realidade foi atropelada ? Parabens.

    ResponderEliminar
  2. e tu ppd das 00.43,já foste atropelado ou ainda és daqueles que vai ser?

    ResponderEliminar
  3. Red Carpet Massacre24/5/12 08:18

    Atropelado? Maybe. Mas não numa passadeira qualquer! Vai chegar o dia - mais cedo do que se possa pensar - em que aberrações como o anormal das 00:43 vão ser atropelados, mas numa passadeira vermelha. Dessa forma as manchas passam bem mais despercebidas. Quick and clean as it should be. Há que por um fim a estes "freaks of nature" a bem da viabilidade das sociedades, nações e em última análise da Humanidade! Uma selecção que não é natural como a de Charles Darwin, mas absolutamente vital para a sobrevivência da nossa espécie a médio-longo prazo!
    E quando é a sobrevivência que está em causa...

    ex-NSA (rogue) operative

    ResponderEliminar

Powered By Blogger