domingo, maio 27, 2012

Economia de cartomante


O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje que calcula que a recessão em Portugal possa ficar entre os 2,5 e os 3%, previsões mais optimistas que a de instituições internacionais e, no limiar inferior, do próprio Governo.

Este outro dia já previa que o crescimento fosse já para o fim do ano e agora já calcula que calcula que a recessão em Portugal possa ficar entre os 2,5 e os 3%, Em que números se baseia para fazer as previsões que anuncia dão certo? Tanto que se falou da importância de que ocupasse o cargo de Presidente da Republica pelos seus conhecimentos podia dar ao governo. Pessoalmente parece-me que afinal melhor teria sido eleger uma qualquer cartomante que muito certamente acertaria mais naquilo que diz que o Sr. Silva.

6 comentários:

  1. O que eu gostei do vendedor de cortiça na Austrália!

    Fez-me lembrar o "saudoso" Almirante a dizer:

    _ Esta, é a 1ª vez que aqui estou, desde a ultima vez que aqui estive...

    ResponderEliminar
  2. Ele sabe lá o que diz! Nunca soube. E eu nunca percebi o que é que este triste povo viu nele para o eleger vezes e vezes sem conta!

    ResponderEliminar
  3. o pr é formado em economia em que universidade ? se calhar é como o outro...

    ResponderEliminar
  4. hoje anda em singapura a ver se (privatiza) vende mais um pouco de portugal qualquer dia só há terra queimada para venda (o que sobra depois dos incendios)

    ResponderEliminar
  5. O império neoliberal entrou em declínio. É parecido ao que aconteceu ao feudalismo, a seguir ao Renascimento.

    Agora, resta-lhe "gerir o declínio". Bombardeiam os seus cidadãos com a contra-reforma neoliberal, seja através da comunicação social jornaleira, seja através do ensino estereotipado, tudo isto para mais facilmente os seus "cidadãos" poderem ser alegremente submetidos e enganados. Também a cidadania é, nos países ocidentais, cada vez mais um museu.

    E dos países, como o nosso Portugal, onde já não têm capital para se manterem, fazem agora a política da terra queimada.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger