terça-feira, maio 08, 2012

O lucro do prejuizo



Pingo Doce começou a cobrar custo da promoção de 50% a fornecedores.
Fornecedores que não aceitem “pagar” o custo da campanha temem que os seus produtos sejam retirados dos supermercados do grupo JM.
Os fornecedores dos supermercados Pingo Doce, detidos pelo grupo Jerónimo Martins, estão a ver os seus piores receios confirmarem-se: os custos da polémica campanha de 50% de desconto em compras a partir de 100 euros, realizada no 1º de Maio, será repercutida nas facturas que os produtores vão receber nas próximas semanas. "A promoção, decidida de forma unilateral pelo Pingo Doce, será paga pelos fornecedores".

Tanto já foi dito sobre o Pingo Doce e do seu dono o Alexandre Soares dos Santos que acreditamos que pouco mais há para dizer, mas eles conseguem sempre surpreender. Agora foi a noticia de que a cadeia de supermercados que possui na Polónia foi condenada por abuso sobre os trabalhadores locais, obrigando-os a trabalhar mais horas que as contratualizadas, muitas vezes sem pagar e proibindo mesmo que perdessem tempo a ir à casa de banho. Como se não bastasse ter transferido a sua sede fiscal para a Holanda para fugir aos impostos, depois da vergonhosa promoção feita no 1º de Maio ficámos a saber que chantageiam os seus fornecedores para que o prejuízo do lucro seja passado para eles compulsivamente.
O Pingo Doce é o único supermercado que serve a zona onde vivo, mas há já vários meses que prefiro aceitar a dificuldade de me deslocar para não lá gastar um cêntimo que seja. Se outros fizessem o mesmo e os fornecedores deixassem de lhe vender os seus produtos talvez esta gente percebesse que isto do "vale tudo" tem de acabar. Estou farto deste capitalismo que só pensa em engordar esquecendo que sem consumidores acabaria por falir. Muitos ainda não se deram conta disso, mas quem tem a faca e o queijo nas mãos somos nós, bastando para isso que nos unamos naquilo que queremos.
 

24 comentários:

  1. Anónimo8/5/12 14:27

    És um totó caro kaos ...... Não escreves nada que tenha jeito.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/5/12 16:50

    NOS PAISES COMUNAS NÃO FAZEM PROMOÇÕES COMERCIAIS. ENTREGAM SENHAS DE RACIONAMENTO AOS MISERÁVEIS ESFOMEADOS QUE ESPERAM HORAS NA FILA PARA SEREM ATENDIDOS. EU FUI AO PINGO DOCE, TENHO A DESPENSA CHEIA DE PRODUTOS DO MEU CABAZ DE COMPRAS COM VALIDADE SUPERIOR A 6 MESES E POUPEI 250 EUROS.
    NÃO GOSTARAM? EU GOSTEI!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anti-comunas8/5/12 17:06

    Ò anónimo:
    Cuidado ao entrar e sair deste blogue. É só comunas por aqui. E eles vigiam, eles espreitam e só não perseguem se não puderem. Desconfio que o comunismo de alguns deles é só garganta!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente a caixa de comentários deste blog está transformada num local mal frequentado onde cada um vem descarregar as suas frustrações e ofender os outros. Como acredito que todos podem falar, mesmo que aquilo que digam seja porcaria, este local vai continuar aberto e livre. Os que desejarem comentar sériamente e sem ofensas podem sempre utilizar a replica deste bolg no wordpress http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/
    onde os comentários são moderados.
    Aproveito para dizer que por não responder às provocações que muitos aqui vêm fazer não quer dizer que não os leia simplesmente não merecem resposta por serem o que são

    ResponderEliminar
  5. Anti-comunas8/5/12 18:12

    Estás enganado, Kaos. As ofensas e a porcaria estão nos posts e não nos comentários.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/5/12 18:22

    Kaos, embora discorde muitas vezes da sua opinião, com o seu comentário anterior estou plenamente de acordo.
    Devemos ser respeitadores da opinião de todos, mas... não nos tente fazer a cabeça. Esta do Pingo Doce foi demais. Não sou rico, tenho filhos e vivo exclusivamente do meu trabalho por contra de outrem, e como já disse anteriormente poupei 250Euros, mais de metade de um salário mínimo. Eu sei que para quem tem possibilidades de gastar sem fazer contas, poupar 50% numa promoção não faz sentido. Para mim fez, e muito. ADOREI! Façam mais, preferencialmente num feriado religioso (p.ex. dia de Natal).

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/5/12 18:26

    Uma das poucas coisas que funcionam bem em Portugal é a concorrência nos supermercados.
    Mas há sempre uns quantos que querem ser os donos do povo e falam em nome do povo sem que tenham o seu voto nem autoridade para tal.
    Alguns países que não tem concorrência convidam empresas estrangeiras para fazer concorrência no comercio. Por exemplo, a Austrália pediu aos alemães da Aldi e Lidl que fossem lá acabar com monopólios na distribuição que vendiam tudo com margens altíssimas.
    Neste sector, Portugal tem uma boa concorrência e parece que o governo, a esquerda e algum jornalismo elitista não gosta. Quem vai sair prejudicado? Os mais desfavorecidos claro!
    Em Portugal ainda temos esse luxo da lei da oferta e da procura que devemos acarinhar e não destruir, acompanhar e não ignorar (como fazemos com os combustíveis). Com campanhas promocionais mais frequentes, o povo habitua-se e a histeria acaba. O Continente faz promoções de 50%+25% e ninguém pia! Será que a Sonae tem previlégios neste país?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/5/12 18:34

    Afirmação do KAOS:

    "A promoção, decidida de forma unilateral pelo Pingo Doce, será paga pelos fornecedores".

    Ó homem, você acredita mesmo que se isso não constar no contrato de fornecimento, o Pingo Doce pode exigir esse pagamento aos fornecedores?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/5/12 20:44

    É de ficar espantado com a histeria consumista/fascista de elemntos acéfalos.Tadinhos...

    ResponderEliminar
  10. Tomem lá cuidado, rapaziada confusa, não digam bem do patrão do Pingo Doce porque vocês estão a ser treinados como cães. Dá-se-vos um biscoito de 250€ quando fazem o que o dono quer, e uma bastonada e choques eléctricos com 'tasers', quando resistem às ordens.

    Leiam o livro "The Shock Doctrine: The Rise of Disaster Capitalism", de Naomi Klein, que ela explica como é que isto se faz. Há um documentário baseado no livro no youtube, com legendas em português, em

    http://www.youtube.com/watch?v=Y4p6MvwpUeo

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/5/12 21:27

    anónimo das 20:44,vai pastar!
    Nem deves saber o que é um elemento acéfalo. Nós, os que não usam palas nos olhos como os burros é que temos pena de ti, muita pena mesmo, deves ser um infeliz.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/5/12 21:35

    Esta gente ainda vive no século passado, vêm fantasmas em todo o lado. Choques electricos, tasers, treinados como cães, .... está a falar da China ou Coreia do Norte, não é? Mas lá não tem Pingo Doce!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/5/12 21:44

    O Tuga é o tipo mais egoísta e sebento que deve existir á face da terra.Então quer dizer, lá porque eu quero encher a dispensa,então que se foda, se vai ser o produtor a pagar a factura, desde que o tuguinha tenham o cú cheio o próximo se foda.O cara de boi do tipo do pingo doce é um gaijo muita fixe,porque não é ele que paga.Cambada de trastes.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/5/12 22:10

    Tu tambem és Tuga (de 2ª mas também Tuga) por isso vai-te foder tu.
    Gostava de saber onde compras o que cagas.
    Tal como ninguem é obrigado a comprar no Pingo Doce, ninguem é obrigado a vender no Pingo doce.
    O teu local favorito para fazer compras deve ser a feira do relógio, é mais democrático e compra-se sempre a pensar no próximo. Deves ter uma rica vida pá! Vai mas é trabalhar, se é que saber o que isso é!

    ResponderEliminar
  15. Caro anonimo das 18:22
    Cuidado que há muitos por aí que dão um chouriço mas depois acabam a exigir um porco. Não critico pessoas mas o sistema que as condiciona e que no final tem como único objectivo o lucro a qualquer preço sem olhar a meios nem a consequências.

    ResponderEliminar
  16. Caro anónimo das 21:35:

    Ó homem, acorde da letargia, de uma vez por todas. Olhe que a preguiça cognitiva não faz bem! Se acha que é bom pôr o Tuga a comer da mão do Alexandre Soares Santos (mas só no dia em que para isso está virado), é lá consigo.

    Se vai conseguir "amestrar" o Tuga com isso? Acho que não.

    Aconteceu algo (que ninguém falou nos telejornais) nesse dia 1º de Maio. Quem não tinha dinheiro (por exemplo, muitas pessoas de etnia cigana) foi para as lojas do Pingo Doce para saquear. No meio da confusão, das bichas intermináveis, eles empurravam os sacos cheios de compras com o pé, para a frente, para depois os miúdos deles pegarem nos sacos e saírem da loja a correr. Segundo me disseram, foi preciso chamar a polícia e seguranças, colocando-os à porta das lojas para controlar o acesso das pessoas à zona das caixas, do lado de fora.

    Agora, pensem no que isto tudo vai dar...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo9/5/12 00:32

    nos paises dos comunas são a grande maioria formados não é como cá que são mal formados e ainda querem impingir que o PS(D) é que é bom tem-se visto.
    e no pingo doce de cá? as idas ao wc são descontadas. no tempo das FP filhos da puta deste tipo tinham bancos ejectaveis nos carros

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/5/12 06:47

    Para o anónimo das 22.10
    Sabes , não ando na feira do relógio, porque não tenho tempo,dado que ando a comer a a tua mãe.Quanto a tuga de 2ª , não me importo de o ser ,ou até de 3ª,mas não ando por cá a "foder" os outros.Deves ser daqueles qu acha que "deixa-melá foder o outro antes que ele me foda a mim.E já agora não ando a trabalhar,oprque sempre que sais de casa para o emprego alguém tem que resolver o "problemazito" da tua esposa.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/5/12 09:56

    Quem grande porco mal educado é este tipo! Mais um blogue para esquecer!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/5/12 10:05

    Há tugas que de tanta frustração (se souberam o que isso é) deixam aqui a sua má educação para os portugueses lerem!
    Já tiveram tempo de aprender a comportar-se de outra maneira mas definitivamente não vão lá, assim o País também não!
    Lamentável!...

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar
  21. Kaos, por favor modere estes comentários, não em termos de conteudo mas sim pela linguagem obscena. Não permita que alguém que nem merece classificação, a coberto do seu anonimato, utilize este espaço para vomitar as suas frustrações com insultos dirigidos aos autores dos comentários, bem como ao autor do blogue. Liberdade de expressão sim, mas civilizada!

    ResponderEliminar
  22. MRibas
    As minhas desculpas por tudo isto mas como disse o melhor mesmo é o Ribas passar a ir a0
    http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/
    onde os comentários são moderados e isto não acontece
    obrigado

    ResponderEliminar
  23. Nunca te vi falar das lojas de chineses que vendem produtos da escravatura. OH Camarada!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger