terça-feira, maio 29, 2012

Um roubo Top-secret


O Ministério das Finanças classificou como «confidenciais» os documentos enviados à comissão de inquérito ao BPN. No total, são 13 dossiers que estão numa sala, sob o olhar atento de um funcionário parlamentar. A informação só está acessível aos 17 deputados da comissão de inquérito e aos assessores dos grupos parlamentares que os auxiliam. No entanto, os documentos não podem ser fotocopiados ou digitalizados, estando apenas autorizada a sua consulta. 

Ainda recentemente na comissão quando questionada sobre se existe um crédito do BPN aos accionistas da SLN de 160 milhões de euros»,  a secretária de Estado do Tesouro e Finanças, Maria Luís Albuquerque, que explicava a opção de vender o BPN aos luso-angolano BIC Angola por 40 milhões de euros, respondeu que «Não comento valores de créditos concedidos a clientes. Faz parte da documentação confidencial enviada à comissão de inquérito».
Esperemos que um dia esta comissão mostre resultados e que toda a informação possa ser disponibilizada para que todos possamos saber para onde foram os tantos milhares de milhões desaparecidos e que todos nós andamos a pagar bem como a responsabilidade de todos os que roubaram, os que compactuaram, os que lucraram e os que esconderam. É o mínimo que podem fazer.

38 comentários:

  1. excelente, estão à maneira...

    ResponderEliminar
  2. Kaos, as perguntas que se impõem : porque não faliu ? Porque foi nacionalizado ? Quem foi que o nacionalizou ? Quem foi o supervisor ? Kaos, responde por favor ou faz mais uma montagem se tiveres tempo livre.......

    ResponderEliminar
  3. Anónimo
    Todas essas perguntas têm uma só resposta. Tudo foi feito para servir os interesses económicos do poder e dos poderosos que há muito se alimentam dos dinheiros que deviam servir o país. Podia dar os nomes neste caso, do Dias Loureiro, passando por Belém até aos supervisores e Ministros, mas isto é só um caso que se tornou conhecido. Quantas mais trafulhices há por essa banca e por esse poder corrupto?
    os meus bonecos são um dedo apontado a toda esta porcaria e ganancia, mas não passa disso. Não sou nem policia nem juiz e o que faz falta é que todos, mas todos mesmo, nos ergamos a exigir justiça e clareza, mas também sabemos que essa justiça e essa clareza não é possível enquanto os que a podiam executar também são coniventes com o sistema e se alimentam dele,

    ResponderEliminar
  4. Kaos, a credibilidade advém da imparcialidade na analise dos factos.........

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 01:08
    Onde falho na imparcialidade?
    Nos ladrões que roubaram, nos que sabiam e nada fizeram ou nos que agora o ofereceram ao preço da uva mijona e ainda com mais encargos para todos nós. Quem sai limpo disto?
    Só se forem as nossas carteiras.

    ResponderEliminar
  6. Um "quinteto" maravilha!...

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar
  7. o Kaos é tudo menos imparcial. Raramente fala de alguém do PS e quando fala é manso! Nesta montagem faltam os iluminados da nacionalização, esses é que roubaram o país ao enterrarem lá muitos milhões para entregar aos clientes ricos do BPN.

    ResponderEliminar
  8. Só és policia e juiz prós gajos do PSD e do CDS. Vai cagar lindinho! Já te topei há muito tempo!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo
    Basta recuar um ano para ver comentários em que era acusado exactamente do contrário, de só dizer mal do PS. O problema é que quem lixa mais este país é quem está no governo e não os que fazem a pausa da oposição. Com este governo a foder o país e os portugueses queriam que andasse a dizer mal do PS só para ser imparcial? Querem que esteja mais preocupado com os Sócretinos que com quem lá está agora? Quem não é imparcial é quem anda a mando dos laranjas a tentar limpar a face á merda do governo que temos. Se pensam que neste blog podem mudar as minhas ideias e calar o que tenho para dizer enganam-se. O meu inimigo actual é o Passos, o Gaspar, o Relvas, o Coiso e todos os que lhes lambem as botas.

    ResponderEliminar
  10. Nuno
    Boa Kaos.Assim mesmo.
    Sócrates já lá vai, embora não se esqueça ou se branquei a quilo que fez, mas o que é importante agora é denunciar o que este governo de corruptos e salazaristas andam a fazer ás custa do Zé-Povinho.
    Força amigo o povo está contigo.

    ResponderEliminar
  11. Não vai lá, não. Eu não sou dos que esquecem facilmente. Foi esse filho da puta do Sócrates, criminoso politico, que fodeu este país todo e governou-se como um ditador, e agora estão lá os laranjas a tentar lavar a merda que ele fez durante tantos anos. Se és anti governo isso é lá contigo, eu sou mais anti oposição gratuita.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo das 14:33 é mesmo um lambe botas do caralho,pq PS/PSD/CDS todos são serventuários dos banksters e,o coitado,não percebe isto ou então está à espera,q nós vamos na conversa dele...
    Ide-te foder,pq quem é o isaltino,oliveira costa,ferreira do amaral,cardoso e cunha-e,gajos da casa pia do partido com mais mafiososs e ladrões(o PSD!!!!) há o eurico de melo,o,........

    ResponderEliminar
  13. Kaos, em directo na AR TV, vai lá ver o Teixeira dos santos a fazer rir o povo sobre o BPN..........e já agora podes fazer uma montagem se ficares indignado, caso não fiques estou esclarecido.

    ResponderEliminar
  14. Anómimo das 16:30, sabes que mais, vai-te foder mais o teu socialismo. Casa Pia? Esqueces-te (ou não quises-te)de falar no Pedroso e no Ferro. Armando Vara diz-te alguma coisa? José Socrates, não sabes quem é?
    E das parcerias PP que o PS fez? Tenho esperança que ainda se faça justiça e vais engolir muitos sapos.

    ResponderEliminar
  15. Kaos, que galhofa, que parodia......liga a AR TV......liga,liga,liga.......não vais parar de rir.

    ResponderEliminar
  16. Teixeira dos Santos já foi há muito tempo. O que está a dar na AR TV não lhe interessa, até porque deve estar muito ocupado a fazer mais um boneco a cascar no governo ou no PR.

    ResponderEliminar
  17. Kaos, estas a ver a AR TV ? Ainda vais a tempo de corrigir as montagens que tens feito......

    ResponderEliminar
  18. Kaos, risota total na AR TV......mas que cromo....não consigo parar de rir......que anedota.......e foi este toino que geriu os nossos impostos........viva a comedia.

    ResponderEliminar
  19. KAOS, LIGA A ARTV, JÁ! Estamos à espera da errata do teu boneco!

    ResponderEliminar
  20. AR TV esta a proporcionar a todos os contribuintes uma das mais brilhantes comedias da nossa história, maravilha das maravilhas......candidata a Oscar sem espinhas.

    ResponderEliminar
  21. Este Teixeira dos Santos é patético e burro todos os dias. Como é possível dizer tanta asneira seguida? Será que ele pensa que uma mentira dita muitas vezes e com convicção para a ser uma verdade absoluta?

    ResponderEliminar
  22. Kaos, ao ouvir a comedia parece que a comilança foi maior depois que antes. Que achas ? Eu não consigo parar de rir, e tu ?

    ResponderEliminar
  23. Este Sr.Prof.Dr. foi ministro das finanças ? Ok já sei o resultado......mas que comedia.

    ResponderEliminar
  24. Os habitués comentadores estão adormecidos ou com azia motivada pelo triste espectaculo que o Teixeira dos Santos está a dar na AR?

    ResponderEliminar
  25. Anónimo da AR TV
    Ainda bem que te divertiste tanto a ver o Teixeira dos Bancos a falar mas eu tinha mais que fazer. Como provavelmente não vou fazer mais nenhum boneco do boneco ainda pensei em ir ao arquivo do blog procurar uns posts das dezenas que lhe dediquei e onde o tratei como o pior Ministro das Finanças da Europa, como aldrabão, mentiroso, e muitas outras coisas para colocar aqui mas nem para isso estou com paciência. Procura tu que eu para gente deste governo não tenho vontade de fazer nada.
    Agora querer branquear os Oliveiras e Costa, os Cavacos, os Dias Loureiros e esta trupe que agora está no governo passando todas as responsabilidades só para o outro lado é coisa sem sentido.

    ResponderEliminar
  26. Kaos, nunca te pedi para branqueares nada, continua a mostrar a sujidade com firmeza......mas para o mesmo assunto mostra os actores todos......não escolhas timings nem conjunturas.......o argumento do já mostrei no passado não colhe de maneira nenhuma.

    ResponderEliminar
  27. O Decreto-Lei n.º 111/2012, de 23 de Maio, que tem por objecto a definição de normas gerais aplicáveis à intervenção do Estado na definição, concepção, preparação, lançamento, adjudicação, alteração, fiscalização e acompanhamento global das parcerias público -privadas determina que “da aplicação do presente diploma não podem resultar alterações aos contratos de parcerias já celebrados, ou derrogações das regras neles estabelecidas, nem modificações a procedimentos de parceria lançados até à data da sua entrada em vigor.”

    ResponderEliminar
  28. Anonimo
    Não entendo todo este incomodo com as figuras do PSD. No boneco também está o Vitor Constâncio. Falta o Teixeira dos Bancos, o Duarte Lima e tantos outros mas o boneco só tinha 5 figuras. E, seja como for prefiro falar dos presentes que dos ausentes o que é uma opção minha.

    ResponderEliminar
  29. Kaos, as minhas desculpas......de facto este espaço e teu.

    ResponderEliminar
  30. Eu também não percebo os laranjas. No boneco está lá o Vítor Constâncio, o tal que fez vista grossa às falcatruas dos outros personagens.

    Além disso, de que se queixam os laranjas? Da "pesada herança", para citar o amigo que foi para Bruxelas dizer que a URRCE (União das Republicas e Reinos Capitalistas Europeus) era um império, e que durante o seu consulado decadente o PIB da URRCE passou de 27% para 19% do PIB mundial? Não prometeram os laranjas durante a campanha eleitoral que, entre outras coias, não se iriam desculpar com a "pesada herança". E que "pesada herança" vão eles deixar ao próximo governo, quando os pagamentos de juros duplicarem o valor que têm actualmente, já em 2016? Irá depois também o PS (se o Zé Tuga continuar a votar nos mesmos) dizer que aplica mais austeridade devido à "pesada herança"?

    Já não chega de conversa da treta?

    ResponderEliminar
  31. OS LARANJAS APENAS SE QUEIXAM DE PASSAR A VIDA A LAVAR A MERDA QUE OS ANTECESSORES FIZERAM. SERÁ QUE ESSA MERDA JÁ NÃO VOS CHEIRA MAL?

    ResponderEliminar
  32. Realmente os laranjas têm magnificas lavadeiras do Oliveira e Costa ao Durte Lima. Lavam que se farta mas o cheiro a merda é o mesmo

    ResponderEliminar
  33. O Camilo Lourenço denunciou na Exame em 2001 a trafulhice e roubalheira que andava à solta no BPN. Notem bem: 2001!! não é 2011...
    Em consequência disso o Dias Loureiro falou ao Balsemão e o Balsocas despediu o Camilo e pediu desculpa na revista pelo prejuízo causado ao BPN pela pérfida notícia...
    E agora anda este macaco ofendido com as escutas e o empregado Costa também!?! e vocês também?

    ResponderEliminar
  34. Felizmente não ando ofendido com nada nem ninguém o que gostava mesmo era ver justiça em tudo isto e não andar a pagar o que os outros roubaram como se a divida fosse minha.

    ResponderEliminar
  35. Metem-se todos no Campo Pequeno e...
    Kaos eras homem para ir lá dar uns tiritos não eras?

    ResponderEliminar
  36. Por acaso não sou defensor de tiros e violência mas acredito que com a razão se pode vencer. Basta que se consiga ultrapassar a barreira das mentiras e condicionamento a que todos somos sujeitos diariamente pelas TV's

    ResponderEliminar
  37. ÉS UM LÍRICO!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger