quarta-feira, junho 06, 2012

Governa e deixa morrer


Segundo Leal da Costa, secretário de Estado adjunto e da Saúde, será necessário reduzir a cobertura até agora assegurada e deixar de pagar os tais actos de “eficácia duvidosa”. Adiantou, como exemplo “extremo”, as terapias que prolongam por pouco tempo a vida de alguns doentes de cancro. “Essa questão não se pode pôr em termos de prolongar uma semana ou um mês. A questão que se tem de colocar de forma muito clara em cima da mesa – e esse é um exemplo bom, apesar de ser um exemplo extremo - é se, por exemplo, todos os medicamentos que são autorizados para tratar cancro devem ser todos eles utilizados no Serviço Nacional de Saúde. Porventura, não.

Lembro-me de há uns tempos a Manuela Ferreira Leite ter questionado se valeria a pena gastar dinheiro a pagar cirurgias a pessoas com idades mais avançadas e propor que quem necessitasse de hemodiálise e tivesses mais de 70 anos a devia pagar do seu bolso. Agora é a vez deste Secretário de Estado que coloca a mesma dúvida para o tratamento de doentes com cancro. Para esta gente, quem não é rico, ultrapassa a idade activa e chega à reforma torna-se um fardo e a morte parece ser uma boa solução. A pergunta que faço é se não deveremos deixar morrer esses doentes ou deixar viver esta gente para quem o dinheiro vale mais que a vida.

15 comentários:

  1. Anónimo6/6/12 14:52

    E..., são católicos apostólicos romanos ?
    Se sim, vou-me queixar ao pastor alemão !

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/6/12 18:14

    http://www.youtube.com/watch?v=PU7Aajs3sTQ

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/6/12 18:21

    http://www.youtube.com/watch?v=VJqzNxZSNUg

    ResponderEliminar
  4. Quanto tempo de vida mais é que o dr. Leal da Costa se digna conceder a um doente para garantir a rentabilidade do "seu" sistema?
    Sabe como reagiram todos os doentes, principalmente os doentes oncológicos, ao conhecerem as suas declarações?
    Para o dr. Leal da Costa quanto vale em euros cada dia de vida?
    Quando se formou não fez o juramento solene de Hipócrates?
    Quando tomou posse não jurou cumprir a Constituição da República?
    Ainda não se demitiu?
    Não vai ser demitido?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/6/12 22:09

    Eu ainda dou uma idéia melhor, porque é que não fazemos como os alemães , e não criamos umas camaras de morte(podem ser a gás ou a energia solar, que outra está cara)e quando amalta está velhota ou doente,pimba , metemo-los lá, e chamamos-lhe a "a solução afinal",epa era mesmo uma cena boa e ra uma cena á tuga.EPa oquintréssa é a seleção PORTUGAL!!PORTUGAL!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/6/12 23:05

    ANDAS A FUMAR UMAS GANZAS

    ResponderEliminar
  7. http://panorama-c.blogspot.pt/2012/06/o-idiota.html

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/6/12 00:20

    Sim anónimo das 23.05 , mas pelo menos não vivo na triste realidade sem ganzas em que tu vives, porque mesmo sem ganzas, esta é a triste realidade da maioria dos portugueses, e neste caso,também a tua.ao menos mesmo ganzado, consigo ver aquilo que tu e a maioria deste povo, não vê,ou não quer ver....

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/6/12 11:43

    SIM PÁ, OS COMUNAS SÃO OS GAJOS COM MELHOR VISÃO, ESTÃO MUITO À FRENTE! A HISTÓRIA TEM VINDO A DAR PROVAS DISSO AO LONGO DO TEMPO.
    NOS POUCOS QUE AINDA SE AGUENTAM É SÓ FELICIDADE E PROSPERIDADE!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/6/12 16:36

    dantes não diziam que os comunas eram gajos que comiam criançinhas ao pequeno almoço e que aos velhos davam uma injecção atrás da orelha para acabar com eles???? lembro-me de ouvir dizer isto a muita gente a seguir ao 25A para não votarem nos comunas

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/6/12 16:40

    "dantes não diziam que os comunas eram gajos que comiam criançinhas ao pequeno almoço e que aos velhos davam uma injecção atrás da orelha para acabar com eles???? lembro-me de ouvir dizer isto a muita gente a seguir ao 25A para não votarem nos comunas" será que o PSD esta a virar para o comunismo ? continuem a votar no PSD E PS que os comunas são a encarnação do diabo pois até lhes chamam de vermelhos. próximas medidas do governo será tirar o vermelho ao benfica e á bandeira nacional e passar a laranja

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/6/12 21:31

    PS e PSD são associações criminosas.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/6/12 22:45

    Comunada que o por aqui vegeta, um dia vou contar-vos uma estória muito interessante do vosso grande líder Francisco Louça, vai chamar-se "um burguês, vaidoso e de gostos requintados".

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/6/12 23:16

    Então, o francisco louçã papou a tua mãe?não me digas que és filho dele!?Vê lá se distinguesa comunada da esquerdalha.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger