segunda-feira, junho 18, 2012

Uma corridinha em N.Y.



Pedro Mota Soares foi este domingo em Central Park em Nova Iorque correr, para«ajudar a promover a imagem do nosso país». O ministro percorreu os 8 quilómetros da corrida em 40 minutos e ainda subiu ao palco para entregar os prémios aos vencedores. Organizada pelo colectivo Portuguese Circle e possibilitada por patrocínios do Turismo de Portugal e algumas empresas, terminou com uma mostra de produtos, desde os pastéis de nata à bica e ao atum, ao som da tuna do Instituto Superior Técnico e da fadista luso-americana Nathalie Pires.

Antes tínhamos o Sócrates a fazer jogguings na Praça Vermelha ou na de Tiananmen sempre que saía de Portugal, agora temos o Ministro do Audi que vai a Nova Iorque. Nada tenho a opor que se apoiem as iniciativas dos emigrantes portugueses por esse mundo fora, mas faz-me alguma confusão que se continue a ver os nossos governantes a gastar dinheiro em viagens como neste caso ou quando o António Costa foi a Miami só para dar a partida da Corrida de Barcos que estacionou em Lisboa. Podem dizer que são trocos e que valem pela promoção do país, mas para quem vive com duzentos ou trezentos euros por mês é uma pequena fortuna.

8 comentários:

  1. Talvez fosse bom que tomasse conta do seu ministério, que aparentemente anda a fazer o despedimento colectivo os trabalhadores do Call Center da segurança social que o Sócrates prometeu, num célebre debate parlamentar, que não iam ter contratos precários. Era bom que esta questão fosse levantada no parlamento antes do Verão, porque é para essa altura que vai acontecer o pior.

    ResponderEliminar
  2. E, segundo sei, Mota Soares está-se nas tintas para os trabalhadores de Castelo Branco, bem como para a possibilidade de interrupção do atendimento de dezenas de milhar de chamadas para a Segurança Social (por dia!).

    ResponderEliminar
  3. Aproveitam enquanto dá!
    Serão tolos ou espertos?
    O que se constata é que devem ser muitos poucos os energúmenos politiqueiros de trazer por casa que não gozam umas viajemzitas e não se promovem à custa do zé pagode!
    Enquanto é à conta dos outros não é a deles!
    Palhaços somos nós nas mãos desta gente!

    ResponderEliminar
  4. E o trinca-espinhas aguentou a corrida?
    Não largou os intestinos no percurso?

    ResponderEliminar
  5. tinha mandado uma foto de portugal pela internet ficava mais barato mas como quem lhe paga a estada e a viagem são os mesmos de sempre ou vai-lhe ser descontado no próximo bólide a adquirir pelo erário?
    no anuncio da galp não eram 11 xulos que enalteciam a nação? FDS FIZERAM O 10JUNHO ANTES DO EURO ASSIM O CAVACO NÃO DÁ MEDALHAS AOS FUTEBOLISTAS

    ResponderEliminar
  6. Só Dóna Graça, mude de fotografia, está a rir-se de quê?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger