segunda-feira, julho 30, 2012

Caça à Função Pública



Estes escolheram os funcionários Públicos como o inimigo, a fonte de todos os males , a culpa da miséria de todos os outros, promovem a imagem dos maus da fita, dos grandes beneficiados do sistema para que os trabalhadores privados concordem que é sobre esses malandros que devam cair todos os cortes, toda a austeridade, toda a violência. Mas são funcionários públicos os policias que os guardam e evitam que alguém mais desesperado lhes dê uns bons e merecidos tabefes, são funcionários públicos os bombeiros, os médicos, os enfermeiros, os professores, os homens e mulheres que todas as noites nos limpam as ruas. São gente que, como nós, sofrem e muito mais profundamente a violência deste governo, que, como nós, sente os meses cada vez mais cumpridos e os salários mais curtos. São gente com vidas e problemas como todos os outros e por isso a luta de uns em defesa do emprego e da dignidade de uns deve ser assumida por todos. funcionários públicos ou do privado a luta é de todos e não é com atirar com os males de uns para cima dos outros que se trava esta escumalha que todos os dias nos rouba. Quando todos apertamos o cinto e vemos os preços dos combustíveis e da energia subirem a GALP aumenta os seus lucros em mais de 50%. Não pode haver aqui funcionários públicos e privados, há uma luta para travar e o inimigo não é certamente o vizinho do lado.

19 comentários:

  1. O Governo quer caçar os "malandros" dos funcionários públicos?

    É fácil encontrar os malandros da FP, basta ir à Assembleia da República, a S.Bento, ao Palácio de Belém, aos diferentes ministérios. Aí podem encontrar todos os Funcionários Públicos (sim porque quem exerce funções políticas nestes diferentes organismos é ou devia ser funcionário público embora muitas vezes mais pareçam estar a trabalhar para o privado do que para o público) que pelo péssimo desempenho das suas funções são responsáveis pelo deficit, pelo descalabro em que nos encontramos e são eles o bom exemplo desse falso estereótipo que criaram (com o objectivo de denegrir tudo o que é público e elogiar tudo o que é privado) dos funcionários públicos.


    Kaos, certamente que com o espírito criativo e de crítica que tem pode pegar em algumas das coisas que aqui digo para fazer uma foto-montagem para um próximo post. Porque não pegar nestes políticos malandros e por um rótulo por baixo a dizer algo como "estes é que são os maus funcionários públicos"

    ResponderEliminar
  2. às vezes fico a pensar: será que os funcionários públicos são portugueses?!
    Um abraço por uma frente comum

    ResponderEliminar
  3. Esta de declarar o Estado falido e serem só os funcionários públicos a pagar...nunca lembrou nem aos tontos da História....

    ResponderEliminar
  4. Parece que vão poupar umas massas nas parcerias público-privadas e ...será que as massas poupadas vão para os funcionários públicios...???

    ResponderEliminar
  5. Será que algum funcionário público ou reformado ou pensionista alguma vez pensou que ele ....e só ele... é que tinha de pagar a autoestrada do Sul...e a do Oeste...e a ponte Vasco da Gama...e o edfíco da Caixa...e o subsídio de desemprego da rapaziada despedida para as empresas poderem aliviar a conta...ou para se porem a milhas a caminho do estrangeiro...???

    ResponderEliminar
  6. E essas " bombas " que por aí circulam ...quem é que as paga...???

    ResponderEliminar
  7. Como aposentado de uma empresa pública (a privatizar) na média dos 1.000, depois de décadas de bom trabalho, muitas horas extras à borla, no topo da carreira, louvores escritos do tempo da outra senhora, desde a Manuela Ferreira Leite a levar no pelo, bastante, levam-me agora, como a milhares, os subsídios mais aumento de IRS no princípio do ano depois de um acerto em fins de 2011
    que me fazem muita falta!
    É quando mais precisamos que esta merda que nos desgoverna nos ROUBA indecentemente!
    É uma injustiça ENORME o que dizem da função pública, se soubessem da realidade não levantavam o que eu considero calúnias!
    Há bom , assim assim e mau em todoas os sectores!
    Somos o bode expiatório, e repito, desta merda que nos desgoverna e enriquecem à nossa custa!..
    OBRIGADO pelo post, finalmente alguém se lembrou de nós!...
    Se há excesso de trabalhadores na FP, a culpa é de quem os meteu, pelo compadrio, pelo querer agradar a alguns, e são muitos os mamões dos partidos!..

    ResponderEliminar
  8. Qualquer dia os Catrogas Manueis Oliveira Mexias só hão-de ter para mamar gasolina gasóleo electricidade paredes de estádios milionários e notas de euro e lá terão que desembolsar algum para comprar viveres á Alemanha pois cá só há cadáveres.

    Pinoquelho diz que a psp esta preparada para excessos em manifs. Ora que chatice os gajos a malharem nos infiltrados deles mesmos.
    E o negócio do pavilhão atlântico ????????? merecia um poster da coelha?????

    ResponderEliminar
  9. malta dos funcionários públicos nao se esqueçam,para a proxima votem no PS em vez do Psd,que é para depois votarem no PSD,seus grandas trouxas do cara***!Façam uma carta ao PSD que tb querem algum do BPN,não pode ser só para o dias loureiro se não são uns atrasdos mentais de merda.Estúpidos!

    ResponderEliminar
  10. governo vai aumentar idade da reforma para 100 anos!

    culpados = Manoel de Oliveira, Ruy de Carvalho e Eunice Muñoz

    ResponderEliminar
  11. O gajo primeiro-ministro está com medo das manif.?
    Já anda a assistir a simulacros para vêr se a PSP reaje bem?
    Isso demonstra o quê? Que tem medo?
    SE TEM MEDO COMPRE UM CÃO OU QUE ALGUM COMPADRE LHO OFEREÇA!
    São uns merdas muito mal cheirosos!
    A figura dele de parvo alegre convencido mete nojo!...Tal qual o cassola relvas!...

    ResponderEliminar
  12. Um dia os públicos

    exercerão nas urnas
    a sua função

    ResponderEliminar
  13. O alvo da troika são os funcionários públicos porque eles querem privatizar os serviços públicos. Para "tornar mais atractiva" a privatização diminui-se salários e benefícios e aumenta-se os copagamentos

    ResponderEliminar
  14. TAL & QUAL VAMOS SER UM PAÍS PRIVADO DA ALEMANHA NÃO ENTRÁMOS NA 2ª GUERRA MAS VAMOS NESTA 3ª SER OS CAPACHOS DOS ALEMÃES VENDIDOS PELOS MARIO SOARES, CHERNE, JORGE SAMPAIO, (C)ANIBAL DE BULIKEIME, MANELA FERREIRA LEITE, SANTANA LORPAS, RUI RIO, JOÃO SOARES, TONY COSTA VALENTIM LOUREIRO E OUTROS LOUREIROS E TANTOS OUTROS KE FODIA AS PONTAS DOS DEDOS AKI A TECLAR

    ResponderEliminar
  15. Valentim Loureiro tem um passado do cara***!
    Depois foi repescado por esta "democracia" de trampa e o resultado é o que se sabe nestas últimas décadas!
    É engraçado, se formos a analisar sériamente toda esta engrenagem, temos a maior parte dos corruptos, ladrões etc no psd!
    Isto não vos diz nada?

    ResponderEliminar
  16. Se está a falar no Valentim é melhor puxar a cassete atrás. É bom lembrar que ele foi o grande aliado do Sócras!

    ResponderEliminar
  17. bando de canalhas, escumalha de merda.

    ResponderEliminar
  18. Foi aliado do sócrates quando lhe interessou para continuar com o "poder" que julga ter! Até um dia!....
    Até ali foi psd e assim fez fortuna!

    ResponderEliminar
  19. Quando o Cavaco foi PM, a funçao publica foi de tal maneira atacada que até tinham medo de dizer o que faziam.
    O pedróquio tem sido aluno exemplar de tudo o que é mau, mas isto aprendeu bem com o seu professor de eleiçao, que ja foi PM e agora é PR:
    -Dividir para reinar!
    Lamento é que a função publica na generalidade (nao tds) tenha memoria curta e, para nao engolir uns sapitos, agora tenha de engolir jacarés.
    Quando pedirem o voto logo se vê!....

    ResponderEliminar

Powered By Blogger