domingo, julho 08, 2012

Um par de patins é o que lhe faz falta




Questionado sobre se não está hoje arrependido de não ter pedido a fiscalização preventiva da norma agora considerada inconstitucional pelo Tribunal Constitucional (TC), Cavaco Silva respondeu com outra pergunta, a da razão que terá levado a que nunca nenhum Presidente da República tenha submetido normas do OE à fiscalização preventiva. "Porque terá acontecido? Talvez porque se um Presidente da República mandasse para o Tribunal Constitucional para fiscalização preventiva, a declaração de inconstitucionalidade de uma simples alínea inviabilizaria totalmente o orçamento. Deixava de haver orçamento", disse.

Ou talvez porque nunca nenhum Presidente da Republica anterior tenha tido um Orçamento de Estado cheio de inconstitucionalidades. Talvez porque nenhum outro governo tenha desprezado tanto a Constituição como este que age como se ela nem existisse e tivesse um Presidente da Republica tão abananado.
A desculpa deste Sr. Silva mostra que não tem nem estatura moral nem institucional para ocupar o cargo. O seu primeiro dever como Presidente da Republica é cumprir e fazer cumprir a Constituição. Fez um juramento solene em que o faria e afinal nunca vetaria um orçamento por mais inconstitucionalidades que contenha. Que confiança dá uma personagem destas? Eu digo, nenhuma. Demita-se.

8 comentários:

  1. Anónimo8/7/12 09:53

    Sim , só neste país de metecaptos, se elege a presidente um inidivíduo que pertenceu á pide, durante o regime fascita(como voluntário) de salazar, e como tal despreza a actual constituição democrática.Os maiores culpados de tudo isto , não são os políticos corruptos merceeiros, mas sim este povo atrasado mental, que ou vota neles ,ou nem sequer se dá ao trabalho de ir votar.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/7/12 09:54

    Quis dizer mentecaptos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/7/12 10:10

    O País está PODRE, a cair de PODRE com toda esta BANDALHEIRA!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/7/12 10:55

    Os tugas merecem rsta merda toda!

    ResponderEliminar
  5. http://widesilence.blogspot.pt/8/7/12 14:55

    Esta Leptossómica criatura, raivoso de fúria contida, e incapaz de agir é o exemplo da impotência, e cofactor da castração deste país.

    Entupido no acto e mudo de fala, eis o pequeno-burguês, ascendido à classe alta, que luta apenas pela sua sobrevivência.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/7/12 23:04

    Pequeno burguês?Ó amigo, isso é coisa que já não existe..

    ResponderEliminar
  7. já lhe devíamos ter "calçado os patins" há muito tempo. Mas temos o que merecemos: - Demos-lhe 10 anos no governo deste país e como prémio + 10 anos como presidente. Num país decente (ou onde os pides & Cª tivessem passado pelo tribunal popular...) este sr nunca teria passado do seu gabinete do BP, onde não fazendo nada teria um efeito benéfico para Portugal. Abriu a porta à cosa nostra mas nem para Capo tem jeito, ficou só com títulos honoríficos e mais uns trocos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger