sexta-feira, agosto 17, 2012

Há subornos sem subornados?


«Foi literalmente aos molhos que os funcionários da sede nacional do CDS-PP levaram nos últimos dias de Dezembro de 2004 para o balcão do BES, na Rua do Comércio, em Lisboa, um total de 1.060.250 euros, para depositar na conta do partido. Em apenas quatro dias foram feitos 105 depósitos, todos em notas, de montantes sempre inferiores a 12.500 euros, quantia a partir da qual era obrigatória a comunicação às autoridades de combate à corrupção. Os dados constam do relatório final da investigação da Polícia Judiciária (PJ) no caso Portucale, que, no entanto, nada conclui em relação à origem daqueles montantes.
Quanto ao negócio da compra dos submarinos pelo Estado português, este foi finalizado com o consórcio alemão GSC (German Submarine Consortium) em Abril de 2004 pelo então ministro da Defesa Paulo Portas, e tem sido alvo de investigações, tanto em Portugal como na Alemanha, por suspeitas de corrupção. No processo alemão, os dois gestores acusados decidiram admitir a actuação criminosa para obter uma pena suspensa, tendo dito que entregaram ao cônsul honorário de Portugal em Munique o montante de 1,6 milhões de euros. Este, por sua vez, disse perante a justiça alemã que manteve encontros com o ministro Paulo Portas e o primeiro-ministro Durão Barroso, para a concretização do negócio.»

Tenho aqui dito que a solução para os nossos problemas passa por uma mudança do sistema, acabando com esta democracia de alterne, transformando-a numa mais verdadeira e participativa. Mas isso só será possível com uma Justiça realmente preocupada em fazer justiça e não só em cumprir com o "Direito" que pouco mais é que um conjunto de leis, muitas delas feitas em escritórios de advogados para servir os interesses dos mais poderosos. Não sou jurista, juiz ou advogado, mas se há quem confesse um crime de suborno e seja condenado por isso, estranha-se que do outro lado não haja ninguém condenado por o ter aceite. Mas, com a justiça que temos já nada se estranha.

14 comentários:

  1. E ninguém investiga ?
    Mas que país de merda onde eu nasci !

    ResponderEliminar
  2. Em Portugal as investigações são para se saber o que é que correu mal, para que se possa continuar a roubar sem repetir o mesmo erro.

    ResponderEliminar
  3. NÃO! NÃO! NÃO!
    Não há subornos sem subornados!
    E MUITOS! E BEM GRANDES!
    DE MILHÕES!
    AO FIM DE 38 ANOS JÁ SÃO ALGUNS BILIÕES QUE SÃO NOSSOS!

    ResponderEliminar
  4. tambem todos os comunas do prec, depositaram e nada foi investigado e os tipos das FP25.

    ResponderEliminar
  5. não se diz sub ornados
    diz-se all mirantes con sultores
    que põem tudo na conta da filha
    na suiça...

    isto da suiça tem tido uma publicidade do tio isaltino

    da tia felgueiras ninguém seguiu o exemplo do banesto a 10% ao ano
    e inda dizem cagaja nã percebia nada de finanças...

    ResponderEliminar
  6. Tirando os que já morreram e o Othelo17/8/12 17:32

    os tipos das FP-25 foram apanhados o ano passado nos multibancos logo não devem ter ficado com muito

    ou então gastaram-no depressa

    ResponderEliminar
  7. Aos boys do CDS só dou um conselho, Não vale a pena virem sempre tentar desviar as atenções falando de PCP, FP25, esquerdas ou coisas do raio. Se alguém fez mal (se é que fez) não quer dizer que os outros também o possam fazer. Aqui há culpados, subornos e uma justiça a tapar os olhos.

    ResponderEliminar
  8. e o paulinho das delicias do mar está metido na merda até aos cabelos,militantes bombistas do CDS.É um ladrão!!!!!!! Chamem a policia,seus paneleiros!!!

    ResponderEliminar
  9. Será que isto do brasileiro sem carta contratado como motorista (e talvez massagista/parceiro activo) é mesmo verdade?
    http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/02/mais-uns-boys-para-todo-o-servico-paulo.html

    ResponderEliminar
  10. Jacinto Leite Capelo Rego17/8/12 21:35

    A propósito dos Submarinos eu vou contar tudo. O que realmente se passou foi isto... http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/08/submarinos-corrompidos-ja-provado-na.html

    ResponderEliminar
  11. Poys poys nem os Fuzetas a sabem17/8/12 23:07

    tudo?
    valha-nos o fuzeta da ponte...

    ninguém é profeta na sua própria terra

    Intrare Afişări de pagină

    Rusia


    16

    Brazilia


    3

    Germania


    1

    Franța


    1

    emigrem todos e levem as portas que lá fora são caras

    e exporta-se material dispensável

    ResponderEliminar
  12. Em Portugal, há...
    É mais uma das nossas especificidades.

    ResponderEliminar
  13. Em Portugal há corrupção porque a justiça não funciona para este raio de gente sem vergonha que nos desgoverna. Quando a hierarquia da ICAR (que se calou a tantas canalhices!) se manifesta da forma como o está a fazer, é porque algo está, certamente, muito mal.

    ResponderEliminar
  14. Mafiosos!!! É para ajudar na borrasca dos submarinos!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger