quarta-feira, agosto 08, 2012

Mais um choque nos consumidores


Governo agrava factura da luz e do gás com novo sobre-custo. Apesar do Governo ter decretado ‘tolerância zero' às rendas excessivas e sobre-custos no sector energético, os consumidores vão ser penalizados com um novo encargo na factura da electricidade e do gás natural. O Executivo prepara uma nova medida que obriga as empresas do sector e as famílias a pagarem todos os custos associados à supervisão, acompanhamento e fiscalização das concessões de electricidade e gás natural que, até agora, eram suportados pela Direcção-Geral de Geologia e Energia. (Os consumidores de electricidade pagam hoje quase tanto em subsídios como em energia. Estes encargos pesam hoje mais de 40% no bolso das famílias.)

Não tarda nada ainda nos vêm dizer que é mais uma medida para incentivar a economia e facilitar a vida aos portugueses. Depois de venderem a EDP ao governo chinês, de aumentos brutais no ano passado, vários aumentos este ano, inventaram agora mais esta para agravar ainda mais os orçamentos familiares. É só sacar tudo o que podem e quem paga são sempre os mesmos. Há quem diga que este governo pretende fazer um retrocesso civilizacional nas condições de vida dos portugueses colocando-nos na década de cinquenta do passado século, mas eu digo que o que desejam é voltar ao século XIX, com trabalho sem direitos e iluminação à luz da vela.

6 comentários:

  1. Anónimo9/8/12 10:19

    O governo já desmentiu isto... Mas se o preço da electricidade o irrita - como me irrita a mim - porque é que não faz um boneco para pedir que o governo acabe com a chulice dos subsídios às renováveis, por causa dessa monumental vigarice que é o aquecimento global?

    ResponderEliminar
  2. O governo desmentiu o que não quer dizer que não seja verdade pois como se sabe o que este governo diz não é de confiar. Um saber de experiencia feito 8e sentido na pele e na carteira) já desde os tempos da campanha eleitoral.
    Quanto às renováveis concordo que acabem com os subsidios e obriguem as prestadoras de serviço a produzir uma percentagem com essa tecnologia. Já o aquecimento global me parece mais perigoso chamar-lhe de vigarice pois há sinais preocupantes. Basta ver o que aconteceu na Islandia ainda há poucos dias

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/8/12 20:44

    olha lá é o catroga que vai pagar é ?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/8/12 20:44

    Um dia o Passos Coelho contratou um trabalhador e colocou-o a abrir rasgos na terra. Deu-lhe um horário de trabalho das 8:00 às 17:00 horas.
    Certo dia Passos Coelho observando o trabalho do seu colaborador, achou que podia ser melhor aproveitado.
    Sugeriu-lhe então o seguinte:
    - Ó amigo, já que você tem 2 mãos, com uma mão você cava e com a outra vai regando. Olhe e já agora começa a vir das 7:00 às 18:00 horas.
    No outro dia, Passos Coelho olhou outra vez para o seu colaborador e achou-o ainda pouco produtivo. Então sugeriu-lhe:
    - Já que você além de 2 mãos tem também uma boca, podia enchê-la de sementes e podia cuspir as sementes enquanto com uma mão cava e com a outra rega. Já agora começa a trabalhar ás 6.00 e termina às 19:00 horas.
    Noutro dia Passos Coelho começou a pensar que o seu colaborador deveria trabalhar enquanto houvesse luz de dia. Portanto sugeriu-lhe que o seu trabalho passasse a ser das 5:00 até às 22:00 horas. E assim foi.
    Um dia quando o pobre trabalhador voltava a casa do trabalho, deparou com a sua mulher com outro homem na cama. O homem, chorou, chorou, chorou vezes sem conta até que a mulher e o amante desesperados com aquela situação, tentaram consolá-lo, perguntando-lhe porque chorava ele assim tanto. Ao que ele respondeu:
    - Se o Passos Coelho descobre agora que eu tenho 2 cornos, coloca-me lá umas lanternas e põe-me a trabalhar a noite toda.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/8/12 20:50

    eh! eh! e ainda pagas as pilhas para as lanternas com IVA e imposto de reciclagem e vais pô-las no pilhão senão pagas multa por não estar a encher o cu a gulosos do negocio do lixo/reciclagem. desculpem esses gajos só pensam na poluição do planeta andam é sempre bem montados em BMW topos de gama etc etc

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/8/12 20:50

    eh! eh! e ainda pagas as pilhas para as lanternas com IVA e imposto de reciclagem e vais pô-las no pilhão senão pagas multa por não estar a encher o cu a gulosos do negocio do lixo/reciclagem. desculpem esses gajos só pensam na poluição do planeta andam é sempre bem montados em BMW topos de gama etc etc

    ResponderEliminar

Powered By Blogger