domingo, agosto 19, 2012

Um pecado original


O preço da gasolina e do gasóleo vai voltar a aumentar na próxima semana, entre dois a três cêntimos, com o diesel muito próximo da barreira dos 1,5 euros por litro, o que seria um novo recorde.

Há semanas que a gasolineira e o gasóleo não param de aumentar como já tem acontecido tantas vezes. Como das outras vezes, quando se começar a falar muito disso na internet e as televisões começarem a fazer reportagens com os automobilistas nas bombas, vamos ter uma semana ou dias em que o combustível baixará um ou dois cêntimos para depois aumentar durante mais quatro ou cinco. O petróleo já esteve mais caro mas o preço dos combustiveis em Portugal continua a bater recordes.
Ainda me lembro quando qualquer aumento era considerado uma tragédia para a economia nacional e para as empresas. Agora, com o governo a ser um dos beneficiários por receber mais impostos com o aumento dos preços, com as gasolineiras a aumentarem os seus lucros, (a Galp aumentou os seus lucros nos primeiros seis meses do ano em 59%) ninguém põe um travão a isto.

5 comentários:

  1. OH KAOS andas atrasado o gasoleo já passou do 1,5 euro!

    só pode haver CARTEL que actualmente funciona por anuncio em telejornal pois se houvesse concorrência cada um subia ou descia o que "queria" mas assim fazem a subida concertada é ENTÃO UMA PROVA QUE EXISTE CARTEL o próximo é o da electricidade.
    O GOVERNO PODE ACABAR COM O TAXO CHAMADO: AUTORIDADE DA CONCORRÊNCIA QUE NÃO SERVE PARA NADA

    ResponderEliminar
  2. quando desce o barril demora 3 semanas - que é para esgotar os depósitos do que se comprou mais caro é a desculpa da Galp e afins e quando desce é um misero cêntimo ou mesmo .05 cêntimo para subir é no imediato e vai logo 3 e 5 cêntimos e agora há que aproveitar o pessoal usa mais o pópó nas férias estão cá os emigrantes etc.
    XUPA QUE É TUDO LUCRO

    TADINHAS DAS GASOLINEIRAS TAMBÉM

    ResponderEliminar
  3. Pois quando era no governo anterior, a cada aumento do combustível era uma tragádia nacional para a competitividade das empresas, mas agora que são os que estão no poleiro o mercado é limpido e transparênte. Nunca houve nem haverá concorrência nos combustíveis em Portugal pois o monoólio está entregue só a uma empresa (galp).
    Mas eles em Espanha vendem-a muito mais barata. É por isso que podemos dizer com toda a segurança que estamos entregues a uma cambada de ladrões e corruptos.

    ResponderEliminar
  4. deitar fogo aquela merda

    ResponderEliminar
  5. Eis a Verdade de uma grande Mentira:

    http://bicadinhas.blogspot.com/2010/03/gasolina-super-aditivadamas-no-preco.html

    ResponderEliminar

Powered By Blogger