terça-feira, novembro 27, 2012

Foi dia de vergonha na A.R.


Molhado, com frio, um pouco desiludido com tudo isto e sem grande vontade para fazer muita coisa. Há dias em que nos pomos a pensar se realmente vale a pena o esforço. Claro que sei que vale, mais que não seja em nome dos meus filhos, mas há momentos em que nos apetece aparvalhar, como tantos outros que comodamente se sentam no sofá. Como disse nem para escrever estou com muita disposição, (já se começa a tornar um hábito), pelo que deixo o boneco que fiz para ilustrar a aprovação do orçamento. Trabalhar e pagar cada vez mais impostos, que em vez de serem utilizados onde deviam, na saúde, na educação, na segurança social, no pagamento das reformas é esbanjado a pagar uma renda aos especuladores em nome de uma dívida criada para nos escravizar. Eu não quero trabalhar para encher a mula dessa canalha nem dos sabujos que por cá lhes prestam vassalagem. Estou a ficar farto, mas mesmo farto e cada vez com mais ganas de fazer um disparate. Só ainda não sei qual.

9 comentários:

  1. http://expresso.sapo.pt/porta-voz-do-cds-arrasa-orcamento=f769957

    ResponderEliminar
  2. Uma mensagem, muitos agradecimentos, votos de cabeça fria, calma, perseverança, confiança... um dia vamos ser livres e saber ser justos e usufruir de justiça. Isto é um desbafo e uma certeza "dum mais velho". Força!

    http://paginaglobal.blogspot.pt/2012/11/orcamento-de-ladroes-para-arrotar-e.html

    Abraço forte! Avante!

    ResponderEliminar
  3. votou a favor porque é um carneirão e puto mimado hipocrita mas não é o unico

    ResponderEliminar
  4. http://www.igualaolitro.pt/motor/automoveis/noticia/combustiveis-e-tudo-igual-ao-litro

    ResponderEliminar
  5. http://www.igualaolitro.pt/motor/automoveis/noticia/combustiveis-e-tudo-igual-ao-litro

    ResponderEliminar
  6. http://www.igualaolitro.pt/motor/automoveis/noticia/combustiveis-e-tudo-igual-ao-litro

    ResponderEliminar
  7. Boas Kaos!
    Andar farto andamos todos...
    Quanto ao disparate não faça nenhum pq só você é q vai sofrer as consequencias...,e tb a sua familia(filhos),e por causa duma escumalha q não merece tal acto.Ponha de lado por umns tempos esta causa politica, q nos consome,afaste-se (o pensamento,as ideias)destas coisas más...q se ouvem diariamente na comunicaçãom social...Os tempos estão propicios a isto e digo sinceramente nós não somos capazes de resolver,a partir de algum tempo a esta parte só se resolverá com intervenç~~ao superior a todos nós!

    ResponderEliminar
  8. Dizia um velho amigo - NUNCA MAIS É SÁBADO. Esta metáfora tem a ver com o recebimento da "féria" nos idos de 40/50/60, como sabes, a malta recebia "à semana" e como também se trabalhava ao sábado era neste dia que se recebia o ordenado (féria).

    Hoje a metáfora tem também cabimento, pois NUNCA MAIS É SÁBADO, ou seja, nunca mais chega o dia que se veja algo de novo, uma pequena esperança de mudança, algo que sabemos que existe mas ainda não o/a conseguimos descortinar.

    A esperança é a última a morrer, dizem, eu, já entradote e carregado de experiência de vida, já passei por (quase) tudo na dita, já ri, já chorei, conheci o Aljube e Caxias, vivi clandestino na minha pátria, hoje, continuo com a mesma força e coragem de antanho, porque, caro camarada e amigo, o que mais os amedronta é a nossa LIBERDADE, e esta nunca a tirarão.

    O caminho faz-se caminhado.

    Vai com calma e aparece por cá um dia.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Olá Kaos, estamos mesmo todos fartos, só quem não se farta da brincadeira é o pedrito, o vitinho, o paulito e toda a criançada que anda atrás deles... Isto só lá vai com desobediência civil... já que ninguém ouve os protestos de ninguém!
    Abraço
    JG

    ResponderEliminar

Powered By Blogger