sexta-feira, novembro 23, 2012

Um cómico em Belém



O Presidente da República fez esta quinta-feira, na entrega dos prémios Gazeta, um discurso irónico à volta do seu "silêncio" e pediu para não relatarem a sua presença, comprometendo-se a não o revelar na sua página do Facebook.No habitual discurso que faz na entrega destes prémios de jornalismo, Cavaco Silva começou por dizer que apenas o seu "caro amigo Mário Zambujal [presidente do Clube de Jornalistas] o convenceria a estar presente: "Ele sabe bem que eu não queria vir, tudo porque eu sabia que teria de subir a este palco e de quebrar o meu silêncio". "Todos sabem que o silêncio do Presidente da República é de ouro, hoje a cotação do ouro foi 1.730 dólares por onça, uma onça são 31 gramas, mais 1,7% do que a cotação do ouro naquele dia de Setembro em que a generalidade dos portugueses ficou a saber o significado da conjugação de três letras do alfabeto português: "tê, ésse, u" (TSU)", afirmou Aníbal Cavaco Silva.

O homem é um cómico e tem tanta, mas tanta piada que quase fiz xixi nas calças.Afinal quando ouvimos o homem a fazer discursos e a falar de economia, ele não está a falar como Presidente da Republica, se calhar nem sabe o que isso é, o que ele está a fazer é stand-up comedy. O homem é um cómico e nós ainda não tínhamos percebido.

15 comentários:

  1. Se o silêncio do presidente da república valesse MESMO ouro..., há muito que este país tinha pago a sua dívida, os juros do empréstimo e ainda ficávamos com alguns trocos!
    O problema é que não é, e a ironia barata e descabida do sr presidente é uma infâmia para todos os Portugueses que passam mal neste momento por culpa do seu "precioso" silêncio.

    ResponderEliminar
  2. Para quem votou nele, é bem feito, porque muitos estão a tirar benefícios, para quem não foi votar, tb é bem feito porque estão a pagar o resultado das suas actitudes.

    ResponderEliminar
  3. Segundo dizem os mais antigos o mesmo aconteceu ao enfermo Salazar: o estado do homem é tal que continua convencido que ainda é presidente da república!
    Mas mesmo que calhe ao nosso querido avô, o estado de senilidade ou de falta de memória é triste mas gera sempre alguns episódios com piada. O pior não é o homem jurar que nunca foi político, de se ter esquecido que foi primeiro ministro ou de estar convencido que exerce as funções de PR. O pior de tudo é existir ainda muito povo que não consegue ver que ele está nu!
    Vi a cena relatada e adio para mais tarde a decisão "se hei-de rir, se hei-de chorar!
    Um abraço descavacado

    ResponderEliminar
  4. as instituições estão em crise:

    EM MASSAMÁ A 1ª MINISTRA NÃO TEM UM TAXO DESSES PRESIDENTA DE LIMPA MERCEARIAS NAS PORTAS DOS HIPERS ARREDONDAS LEOPOLDINAS POPUTAS...

    ResponderEliminar
  5. QUÊ A RTP VAI PAGAR POR STAND-UP AO PR ? E AUMENTAM-NOS A TAXA

    OH PATA NEGRA O GAJO NÃO CAIU DA CADEIRA

    KAOS ESQUECESTE-TE DE MENCIONAR O JANTAR DA CAIXA GAMA DEPOSITOS COM ALGUM ENVELOPE POR DEBAIXO DO GUARDANAPO

    ResponderEliminar
  6. como é possível em Portugal um inútil destes, perguntam-se uns enquanto outros já respondem, a dizer refastelados, ora, porque assim nós existimos, ps's, psd's, cds's, o rayo que parta e mais o patriarca, o bispo do porto e don joseph ortiga ...

    ResponderEliminar
  7. Este homem minusculo é um enorme vigarista!
    Não lhe conhecia ainda era a faceta cómica ao estilo Woody Allen que muito aprecio.

    Agora falando muito a sério, é preocupante ter um figura destas como PR! E logo nesta altura!!!
    Este individuo deveria estar num lar de 3ª idade, de preferencia daqueles clandestinos e sem condições onde os idosos chegam a ser agredidos.

    ResponderEliminar
  8. Ou... o Bobo da Corte foi ao circo.

    ResponderEliminar
  9. O Sr.Silva não é cómico.É a vergonha do País

    ResponderEliminar
  10. AAAAAAAAHHHHHHHHH ...
    Fiquei cheio de saudades do Américo Thomás, vulgo cabeça de abóbora !

    ResponderEliminar
  11. Ola Amigo Quer mostrar seu Blog ao Brasil?

    estou li convidando para conhecer

    O TROCA DE BANNER PUBLIQUE, Um sistema de Troca de Banners, totalmente GRATUITO, onde o site cadastrado tem seu banner divulgado nos outros sites que compõem a rede de membros. Trata-se de uma forma de divulgação inteligente e sem nenhum custo.

    se você tem algum interesse em conhecer com mais detalhes visite no site http://bannerpublique.blogspot.com.br

    Atenciosamente: Lazaro Cardoso

    ResponderEliminar
  12. Huumm, isto cheira-me a estrume...o espectro andar a fazer piadas e estar bem disposto...corre-lhe bem a vida...depois deste tempo todo calado...é sinal que vem aí merda para nós aguentarmos....este espectro é um cínico-sádico...

    ResponderEliminar
  13. “É a primeira vez que estou cá desde a última vez que cá estive”, ou “Hoje visitei todos os pavilhões, se não contar com os que não visitei”, são frases do antigo PR Américo Tomás, que deixou legado a Cavaco Silva.
    Dá a impressão que o povo por vezes elege alguém para se rir de gozo.

    ResponderEliminar
  14. o Thomáz ainda contribuía para as fabricas de fitas, tesouras e fardas da marinha ESTE É SO DESPESA DIÁRIA e ASTRONÓMICA FORA AS REFORMAS QUE NÃO LHE FAZEM FALTA NENHUMA - UM GAJO QUANDO É PR HAVIA DE RECEBER ZERO E A DESPESA HAVIA DE SER CONTROLADA

    ACABEM JÁ COM ESSA FIGURA PR QUE NÃO SERVE DE NADA AO PAÍS

    ResponderEliminar
  15. Este espectro devia ser o garante da democracia,que está a ser destruída em todas as vertentes,até para bem dele,assiste a esta ruína a q estao a conduzir a maioria do povo portugues com este humor narcisíco(a falar da importância da sua figura,e com muita vontade de protagonismo)e rançoso, a cheirar á velha sra,e com cumplicidade pq tem o rabo preso(BPN)...Este espectro não está a cumprir,nem cumpriu no passado como 1º ministro, c os seus deveres e não defende os interesses do povo q lhe deu poder,por isso só tem um caminho é ir-se embora,e dar lugar a um verdadeiro defensor do país e do povo,pq somos nós q lhe pagamos o pão brioche,e croissant (e outras iguarias) q ele (alguem )poe na mesa todos os dias!
    SR. SILVA C A IDADE Q TEM,SEJA HOMEM!RECHONHEÇA Q SÓ ESTÁ A PREJUDICAR O PAÍS,E VÁ-SE EMBORA PQ JÁ NÃO O QUEREMOS!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger