segunda-feira, dezembro 31, 2012


2012 foi  um ano em que vimos o nosso país, como está também já a acontecer a outros povos em outros países e desejam fazer a muitos outros, ser pilhado por gatunos que, em nome de uma dívida fajuta e odiosa, nos procuram condenar à pobreza e à miséria numa terra sem direitos para uns e mordomias para muitos e riqueza para outros, eles. 2013 vem já aí e os mesmos gatunos continuam a pilhar este país podendo por isso prever-se que o enorme diluvio social que se aproxima. Na arca desta gente só cabem eles, os seus amigos e o dinheiro, essas malditas folhas de papel que atiçam tão fortemente a ganância de alguns que os fazem deixar de ser pessoas e os torna em predadores insensíveis a qualquer humanidade. Todos os outros que se lixem, que se afoguem na crise e na desgraça que criaram.
Mas, não tem de ser assim. Podemos mudar este destino que nos traçaram e escrever um outro bem mais agradável e justo. Podemos correr com os ladrões, podemos restaurar a justiça e fazer um país novo, mais democrático e mais solidário. Está nas nossas mãos e só acontecerá se todos, os que já há muito o exigem e lutam por isso e os outros, os que até agora têm ficado em casa, por medo, por preguiça, por conformismo ou por outro motivo qualquer, se juntarem e o exigirem. Eu acredito que isso é possível e irá acontecer. Quando não sei, mas este povo vai acordar e vai dizer não aos que lhe mentem e o querem condenar a não terem um futuro. também não sei como será, mas este povo vai dizer sim a uma vida melhor, com mais justiça e sobretudo com mais humanismo e solidariedade. Espero que 2013 seja esse o ano e esse tempo e o tempo em que reconquistemos o orgulho de sermos quem somos. Assim 2013 seria certamente um ano extraordinário e para recordar para sempre. 
Aproveito também para deixar aqui os votos de um Bom Ano de 2013 para os meus amigos, também para os que não o sendo são gente de bem. Que todos encontrem aquilo que desejam e procuram e que todos façam da amizade e da solidariedade a força que precisam para vencer as dificuldades.
Um grande abraço para todos.



15 comentários:

  1. É AQUI que desabafo a minha revolta por TUDO o que nos está a acontecer!
    Como POVO trabalhador, honesto, confiante, Gente de Bem, não merecíamos esta sorte!
    Talvez por sermos como somos esta corja abusou de nós!
    Como Kaos diz vamos esperar que 2013 seja ano de mudança e com essa esperança desejo que todos os Portugueses vençam com coragem as dificuldades que nos impuseram!

    Admirador do seu trabalho

    ResponderEliminar
  2. PORTUGUESES .....

    http://www.youtube.com/watch?v=wlY-KgqgmTc

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=CfNU9NT7e9g

    ANONYMOUS 14*****

    ResponderEliminar
  4. Essa mudança vai suceder , mais tarde ou mais cedo. As cabeças estão a compreeder o que lhes querem fazer, ou seja condená los a escravos. Saudações e que 2013 traga a consciencia que muitos ainda não têm!

    ResponderEliminar
  5. afinal vem ai o fim do mundo mas só pro ano:

    o sr silva assinou o orçamento no ultimo dia do ano (disseram na tv) mas a assinatura data de 28 e foi referendada dia 30 (DOMINGO????)

    ResponderEliminar
  6. Kaos sugiro:

    por cada ilustração com cabrões intercala uma foto de fome/miséria/sofrimento do nosso povo pode ser que os facholas que aqui vêem sintam que afinal ainda têm uma réstia de gente
    BOAS FESTAS

    ResponderEliminar
  7. um lapso mas só por uma questão de dias...a lei ... 3 pontos:


    http://dre.pt/pdf1sdip/2012/12/25102/0002300025.pdf

    ResponderEliminar
  8. Ânimo renovado em 2013, que temos muito "trabalho" pela frente!

    ResponderEliminar
  9. afinal gaspar é bruxo 3pontos

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/1/13 01:12

    ANO NOVO VIDA NOVA ABAIXO ESTE GOVERNO DE FASCISTAS ,VIDA NOVA GOVERNO NOVO

    ANONYMOUS 14*****

    ResponderEliminar
  11. Kaos, no meio de tantas nuvens que sobre nós se avolumam, desejo-lhe um ano novo feliz, e a todos nós, que saibamos dar a volta ao que nos oprime.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/1/13 21:51

    2000 e 13

    13 = azar ?

    ResponderEliminar
  13. Madalena Serpa2/1/13 12:08

    Bom Ano e bons posts.
    Grande Abraço!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger