quarta-feira, janeiro 30, 2013

Olha a casinha linda. Quem quer uma casinha (só para estrangeiros)



Álvaro santos Pereira, o nosso brilhante ministro da Economia veio informar-nos que o governo lançou campanha para vender casas a estrangeiros. Haverá um roadshow por seis dos principais mercados emissores de turistas, como o Reino Unido, para escoar até dez mil casas. Investimento ronda 830 mil euros. 
Primeiro foram as bandeirinhas de Portugal, os Galos de Barcelos, os Pasteis de Nata e agora quer vender casas (é um dos eixos prioritários do Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT)). Há muito que digo que por este caminho Portugal está condenado a ser o INATEL da Europa e nós os seus criados. Nada tenho contra que um estrangeiro compre uma casa em Portugal, o que me parece estranho é que um Ministro da Economia e um país se transformem em vendedores ambulantes. Criam políticas que atiram quem cá vive para a miséria e muitas vezes para a rua e agora querem vender casas a quem ainda tem dinheiro, quem não nasce nem trabalha cá. Mais ainda vão enterrar quase um milhão de Euros em feiras e cocktails. O ministro da Economia referiu ainda que “os reformados [estrangeiros] que comprarem casa terão taxas [de IRS] muito mais competitivas, das mais competitivas da Europa”. Porra e os reformados portugueses? Porque ser estrangeiro, ter ganho maiores salários com melhores condições e mais direitos lhes dá o direito a pagar menos impostos que quem cá nasceu e sempre viveu? Para nós ficam os mais altos impostos da Europa com os mais baixos salários, para os outros uma das taxas de IRS mais competitivas da Europa. Vão à merda.




9 comentários:

  1. Mais uma vez tens toda a razão.

    ResponderEliminar
  2. Nuno

    Mais uma vez eu não diria melhor.
    Aos portugueses dão-lhe austeridade aos estrangeiros baixam-lhe os impostos,
    Aos portugueses incentivam a emigração, aos estrangeiros a investir e a vir para o nosso pais mas sempre com carga fiscal aligeirada,
    Eu diria mesmo mais, como diria um amigo( era subir por eles acima e cagar por eles abaixo).
    Vão á grandessissima merda.

    ResponderEliminar

  3. Os espanhois já introduziram um programa semelhante,devido ao grande nº de propriedades que existem no mercado.Incluso oferecem residência automática a todos estrangeiros que comprem uma propriedade com um valor superior a 160,000.E Não vejo nenhum erro em que Portugal possa adpatar um programa idêntico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.Realmente,só quem não quer ver,é que é um grande cego e,já agora,um cretino do camandro.

      Eliminar
  4. Não é preciso ser grande adivinho para dizer que estamos a ser governados por um bando de F.....P... cala-te boca !

    ResponderEliminar
  5. O que é de todos,só alguns é que usufruem!Faz lembrar os países africanos,cheios de riqueza mas só os governantes é que vivem bem,o resto é só miséria!

    ResponderEliminar
  6. O alvaro deve pensar que somos tontos...

    ResponderEliminar
  7. havemos de voltar a ter muita praia privada no Algarve como antes do 25ABril

    e havemos de voltar a ter muita industria com mãodeobra a preço inferior ao xinoca pois sairá mais barato montar a fabrica cá do que na china ou na india...etc com a conivencia da esquerda e só não estamos já nessa fase porque a direita PS PSD (sim o PS é de direita) andam sempre na disputa do poder mesmo internamente (POR MIS PODRE QUE ISTO ESTEJA ESTAR NO PODER MESMO SEM GOVERNAR "NADAS" - UNS DONS QUIXOTES - É SEMPRE BOM E ALVO DA COBIÇA.

    HOJE OUVI UM ULRICH QUALQUER A DIZER QUALQUER COISA DO GÉNERO:
    SE OS GREGOS AGUENTAM PORQUE NÓS NÃO SOMOS CAPAZES DISSO SE ALGUNS PASSAM FOME E ANDAM DOENTES E SEM TUSTO PORQUE OUTROS NÃO PODEM PASSAR TAMBÉM PELO MESMO E AGUENTAR?(ATENÇÃO NÃO ESTAVA A FALAR DELE NEM DOS DA LAIA DELE)

    UM GAJO QUE LHE ENCHESSE O FOCINHO DE PANCADA MERDA E LHE MIJASSE EM CIMA A VER SE ELE AGUENTAVA ACHO QUE ERA APROPRIADO.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger